sexta-feira, 28 de março de 2008

Transferencia



Fiz então a punção em Março, tive boas e más noticias. Acabamos por fazer uma ICSI, pois acharam que assim haveria mais hipóteses.
Passados 4 dias fizemos a transferencia de 2 embriões.
Fiquei embriagada de alegria, depois de tudo isto, depois de tanto cansaço, de viagens, stress, fiquei muito contente, com muita esperança.
No momento resta-me esperar que os embriões se estejam a formar no meu bebezinho, e que o estupido do Mr. Red não apareça, tenho um tremendo medo dele. Já há 3 noites que não durmo bem, a ansiedade à noite toma conta de mim. De dia fico mais optimista.

2008 Uma Nova Esperança



Em 2008 aconselhou-nos falar com um colega dele o Dr. Cristiano Oliveira, na Clinica de Genetica do Prof. Dr. Alberto Barros.
Como eu já tinha feito alguns exames e analises o Dr. C. mandou-nos fazer as analises geneticas, a Histeroscopia e o Espermograma, eram os exames que nos faltavam fazer e estava tudo bem. Optimo!
O Dr. C. disse-me que a partir dos 35 anos o organismo já não funcionava da mesma maneira e assim aconselhou-nos a FIV.
Receitou-me a medicamentação para iniciar o tratamento.
Mais umas picas de Puregon/Orgalutran/Pregnyl e fiquei prontinha para a punção :)

Anjo






Tentei saber por pessoas conhecidas quais eram os médicos delas até que um dia uma pessoa indicou-me um médico. Aquela pessoa foi um Anjo, pois encontrei um medico excelente ;)
Fez-me todas as perguntas e mais algumas, vi que ele se interessava pela doente, as consultas dele são sempre sem pressas. Disse-me nós aqui é para andarmos para a frente, não a vamos empatar mais, vamos ver se ha algum problema ou não. Mandou-me fazer analises, fez-me uma eco e receitou-me o Estrofem e Duphaston. Andei 2 meses a tomar isto e nada. Entao fez-me a Histerossalpingografia confesso que não é uma coisa muito agradavel de se fazer. Encontrou um problemazinho numa das trompas que fazia com que funcionasse só a 50%, aconselhou-me a fazer o tratamento com Puregon. Respondi muito bem ao tramento e nada. Estavamos quase no fim do ano de 2007.
Pensei, quero descansar não quero andar stressada com tudo isto no Natal e Passagem de Ano, quero esquecer este assunto nesta época, vou divertir-me com o meu maridinho e os nossos amigos no Fim de Ano.
Foi bom , respirámos.

Viagem



Em 2007 eu e o meu maridinho decidimos que queriamos um bebé. Dirigi-me ao médico para saber se estava tudo bem, e ele disse que sim. Passado algum tempo voltei lá pois achava que deveria ter feito umas analises, uma eco...
Disse-me que só fazia isso quando passa-se 1 ano. Hum, estranho...não me agradou e decidi ir a outro médico.

Foi aqui que começou a minha viagem.