terça-feira, 22 de abril de 2008

Relaxar

Pois bem ontem lá fomos nós para o Porto, para a consulta Pós-Negativo.
A ansiedade era muita.
1º fiz a eco, estava tudo bem. Menos mal, pensei eu.
Finalmente falamos do que poderia ter corrido mal no ttt.
O Dr. Cristiano disse que receitou-me na altura uma elevada percentagem de Puregon pois desconfiava que os meus ovários só assim conseguiriam ser estimulados para a ICSI.
Quando fiz as ecos de registo dos folículos tudo estava normal, só o ovário esquerdo estava um pouco preguiçoso (já esperava). Acontece que da última eco á punção dos ovócitos os ovários produziram muitos folículos, até demais. Ou seja muitos mas fracos :( E o Dr. disse-me não era isto que pretendia, ele queria poucos mas bons! O Dr. pensa que foi da estimulação que foi muito forte ou é a célula que é fraca e aqui o caso já é outro.
Estremeci ao ouvir - ou é a célula ...e perguntei-lhe atropelando o que ele estava a dizer, pois deixei de o ouvir, Dr. e se for esse o caso??? Ele respondeu-me não vamos pensar nisso, voçê tem 36anos, é nova!
UFAAAAAAAAAAA mas o medo em relação a isto ficou cá dentro...

A solução é fazer outro ttt com injeções também mas, com uma dose menor e de uma maneira diferente, mas só faço o tratamento em Julho, para descansar os ovários, e não preciso de tomar a pilula.

Sendo assim no 2ª dia deste próximo ciclo vou fazer mais umas analises à FSH, Estradiol, etc. Depois enviarei para o Porto um fax com os resultados e conversarei com o Dr. pelo telefone para combinarmos como vamos fazer as coisas.
Agora estes 2 meses vou aproveitar para descansar, relaxar ao máximo, vai-nos fazer bem, para depois voltarmos á guerra contra a Infertilidade com toda a nossa Força e Esperança.
Agradeço a todas os miminhos! Bjs e Positivos para todas!

domingo, 13 de abril de 2008

Esperar

Há alguns dias que não digo nada é verdade, piamente não tinha nada para dizer. Não desapareci, pois andei por aqui a visitar outros blogs, onde deparei com muitos casos de Infertilidade.
MAS PORQUE NÃO HÁ UMA VACINA PARA ISTO!!! OU UMA CIURGIA E JÁ ESTÁ!!!
Deparei também com finais felizes é claro, é tão afável ler estes blogs com desfechos Positivos! Fico com os olhinhos cheios de lágrimas e com um sorriso.

Nós um dia minhas amigas pertenceremos a esse nº de casos felizes!

Neste momento reconheço que a esperança vem a caminho, vem em minha direcção, sinto-a.
Falta 8 dias para ir á consulta Pós-Negativo com o Dr. Cristiano. O que será que ele tem para nos dizer...será que temos mais hipóteses, será que deveremos fazer outro tratamento, será melhor fazer uma pausa e até pode ser que aconteça! ou será que vamos ouvir algo que não queremos.....................resta-me esperar.


terça-feira, 1 de abril de 2008

Desanimo



Ontem fiz a Beta, por azar não me deram o resultado, que uma das analistas não viu que era urgente...Tretas! Amanha que está pronto.
Mas antes de ir buscar o resultado o cruel do Mr. Red resolveu dizer "ola estou aqui"!
Maldito apressou-se para me fazer sentir triste.
Sinto-me frustrada, desiludida, instalou-se dentro de mim uma grande agonia.
Não me apetece conversar nem ver ninguém.
O meu sonho fugiu...
...neste momento não tenho forças para correr atras dele.