quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Novidades

Hoje num dia muito frio foi a nossa consulta "outra opinião".
Quando chegamos a secretária foi mto simpática e disse-me que o Dr. ainda não tinha chegado e que tinha 1 sr.ª à frente, depois saiu para tomar um cafézinho. A sr.ª que estava á minha frente estava grávida +/- 6 meses mas reparei que já não era nova. A sr.ª olhou para mim e perguntou-me se era a minha 1ª vez, eu disse que sim e disse-me maravilhas do médico. E sem eu perguntar nada disse-me que tinha 46 anos. Sim amigas estou a dizer 46 e grávida mas com óptimo aspecto! :)
Então a sr.ª fez com o Dr. induções de ovulação, inseminação arteficial e como não deu foi para a AVA CLINIC, porque o médico que fui hoje pertence á AVA, eheheh eu não sabia daaaaaaaaaa. Ao saber desta sr.ª de 46 e da pessoa que me indicou este médico que tem 45anos e também grávida de gémeos de 7 meses fiquei logo animada, claro.
Então a minha consulta. Gostei muito da forma como fomos recebidos pelo Dr., mostrei-lhe os exames que tinha feito e ele disse que estava tudo bem, tudo normal. Observou-me, fez-me apalpação, o papa-nicolau e também tirou a amostras para umas analises ginecológicas que nunca tinha feito. Ou seja, poderá haver 1 ou 2 virus dentro do nosso organismo que nos faça ter um aborto expontaneo ou que o bebé perca a vitalidade...e antes de se fazer qualquer tipo de ttt deve-se fazer essa analise. Se tivermos esse virosito é tomarmos um antibiotico e tudo fica bem. O Dr. notou pela ecografia-endovaginal que tenho um liquidozinho, ele pensa que será uma infecção, se for acusa na analise e tomo um antibiotico.
O F. vai fazer um Espermograma na AVA-CLINIC. O Dr. diz que o exame que fizemos pós-relação já está fora de moda, não é fiável. E um Espermograma para ser exacto deve ser feito numa clinica de genética com biólogos e não num laboratório normal.
E disse-nos agora vão para casa relaxados porque tudo pode acontecer...e sorriu. Depois vêm cá em Janeiro já com os resultados para vermos o que será melhor para voçês e Ano Novo - Vida Nova!
Pois é amigas gostei do Dr. senti confiança e vamos relaxar que bem precisamos.

Bjs férteis!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O meu blog

Olá amiguinhas, a partir de hoje e até ao dia de Reis o meu blog terá esta imagem natalicia pois sempre gostei muito desta epoca.
Natal é época de sonhos e de esperança quem sabe se não nos traz a nossa melhor prenda ;)
Espero que gostem.
Bjs fértissimos!
Angel

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O meu presépio

No sábado paramos junto a uma montra onde deparei com vários presépios que nos convidaram a entrar na loja. Havia presépios de todas as maneiras e feitios, eram lindissimos. Até que olhei para um achei tão fofo que compramos. Gostam? (é este que está na foto :)
Na altura de fazer as decorações de Natal estou a pensar pôr musgo/palha e umas luzinhas ou velinhas.
O Presépio deve-se de colocar na sala ou junto à àrvore de Natal. Ao anoitecer deve-se acender uma luz ou vela pois é a Luz do Mundo, o Deus Menino ao nascer era pagão e não podia dormir no escuro.
O burro e o boi são figuras tradicionais no presépio. O burro simboliza os pagãos e o boi os judeus, ambos sujeitos ao jugo da lei cristã.
Os 3 Reis Magos: visitaram Jesus após o seu nascimento.
Belchior, levou ouro. Gaspar levou a mirra. Baltazar levou incenso. E, é devido a eles que se trocam os presentes no Natal para festejar o nascimento do Deus-Menino:)
Bjs

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Aguardar

Olá amiguinhas. Estes dias não têm sido fáceis, não sei o que tenho mas tenho andando triste.
Quando vou conseguir..., quando vou novamente engravidar...não está a ser fácil.
Ontem foi um dia complicado pois tudo o que se passou com o meu anjinho passou-me que nem um filme pela minha mente...que desespero o meu pequenino anjinho...como tenho saudades dele.
Tenho que pôr na minha cabeça que vou conseguir de novo, seja naturalmente ou com ajuda. Tal como diz a minha amiga Anita tenho que dizer bem alto e com um sorriso que "Vamos conseguir" mesmo que no inicio diga com um sorriso amarelo.
Vou tentar dar a volta a estes pensamentos, sinto que não aguento mais. Vou tentar mudar a minha atitude, vou pensar nas coisas com mais positivismo, só assim conseguirei andar bem e chegar ao meu Positivo.
Em falar em positivo, hoje fui ao Centro de Saude entregar as cópias que faltavam para juntar á credencial da consulta de Esterilidade( que nome arrepiante, rerere) no Hospital da Universidade de Coimbra. Este passo já está dado, inscrevi-me no público e agora vou aguardar pela consulta, disseram-me que eram 4 meses para a 1ª consulta, pois que seja, estou cá á espera do telefonema.
Quero agradecer á Anita pelo Positivismo que tenta transmitir-me (Bj para ti e para a Ana Maria).
Agradeço tb á minha querida Drikas pelas nossas conversas (gosto mto de ti).
E bjs ferteis para todas!