quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Cansada

Estes últimos dias não têm sido fáceis, tenho muitas emoções num só dia. Ora estou bem ora estou mal, depois bem e novamente mal.
Não sei o que se passa comigo, mas estou tão cansada em relação à luta contra a infertilidade, cansada de renovar a esperança todos os meses.
Tenho andando com muitas dores de cabeça, durmo bem, mas acordo cansada e as dores de cabeça voltam e voltam.
Tenho visto grávidas e bebés por todo lado, nos ultimos 60 dias tem sido uma coisa por demais, que sofrimento! Bolas! Olho para mim e sinto-me vazia, sem energia e sem vontade de lutar. Apetece-me voltar aos meus 15 anos e não me preocupar com nada.
Em Março como sabem vamos fazer IIU, mas não ando ansiosa por este ttt, talvez por estar farta de tudo isto e por não acreditar que dê à primeira, nem à segunda nem à...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A consulta no GO

A consulta foi ontem, então a opinião do médico é que façamos uma IIU.
O Dr. explicou-nos que o caso do F. não é tão mau como pensavamos, pois tem muita quantidade de esperma, só que tem muitos trapalhões e são esses que dificultam a caminhada dos verdadeiros campeões, então há que separar esses em laboratório para fazer a inseminação.
Vamos fazer as ditas picas com Puregon, faço as ecos no GO mas a IIU vou fazer à AVA-Clinic.
E é assim, em Março vamos fazer a 1ª caminhada de 2009 e aguardar pela realização do nosso Sonho :)
Que Deus nos ajude a todas.
Bjs férteis


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A consulta no HUC

Levantei-me bem cedinho, tomei um banho o pequeno almoço e depois lá fomos nós rumo ao Hospital Universidade de Coimbra com muita chuva, o serviço de geneticá fica logo ao lado.

Então amigas tenho a dizer-vos que gostei muito do atendimento desde a recepcionista, enfermeira, estagiária e a Drª. Margarida Silvestre.
Fez muitas perguntas e tomou muita atenção aos exames que levei e anotou tudo no computador, mas com muita calma e simpatia o que achei estranho num serviço publico.
Diz que de facto a minha trompa direita é melhor que a esquerda mas isso não ivalida uma gravidez. Mas quer que eu faça uma ecografia ao utero a 3 dimensões, pois diz que é o único exame que me falta, pois acha que a minha cavidade uterina é pequena o que pode ter originado uma gravidez não evolutiva. A Dr.ª tirou esta opinião através da histerossalpingografia que fiz nos fins de 2007 e disse como houve já uma gravidez o utero pode ter ficado com o tamanho adequado, mas quer tirar todas as dúvidas para depois saber o que fazer. Sendo assim no dia 19 de Maio vou fazer este exame. Disse-me também que era muito importante ver a temperatura todas as manhãs nos proximos 2 ciclos pois vesse a qualidade da ovulação que as análises não chega mas também as mandou fazer no 3º e 23º do ciclo, e deu-me um esquema para anotar e depois levar. Se achar que a ovulação é fraca vai receitar-me umas coisinhas :)
Em relação ao F. disse que o unico problema era a morfologia dos espermatozoides mas que isso também não impedia uma gravidez, mas que levava mais tempo a consegui-la. Para já o F. fica sossegadinho pois fez o espermograma em Dezembro.
Para finalizar ficou combinado no dia 19 de Junho ir á consulta levar os resultados para decidirmos o que fazer.
Não podemos avançar já pelo facto de eu ter engravidado nos fins de Maio, e só é de novo considerado infertilidade passado 1 ano daí a médica ter-me mandado fazer o exame em Maio e a consulta em Junho ;) Normas do serviço o que entendo perfeitamente.
Já agora conheci uma menina do forum que ía fazer punção de ciclo normal :)
Agradeço a todas o carinho e a força que me têm dado.
Na próxima semana consulta com o GO darei noticias.
Bjs ferteis

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Inconsolável

Últimamente tenho tido visitas das minhas amigas e dos seus bebés, também tenho visitado uma vizinha que teve gémeos. A pesar de ver tanto bebé tenho andando bem e brinco muito com eles. Mas ontem...
Uma amiga minha muito querida telefonou-me para dizer que estava grávida.. Fiquei muito contente por ela, sério que fiquei mas depois de ter desligado o telemovel, fui ao tapeteeeeeeeeeeeeee. Fiquei muito triste por mim e chorei muito. Pois ando nesta luta à 2 anos e todas estas meninas (menos a dos gemeos) engravidaram num espaço de 1,2 e 3 meses! Sinto-me tão frustrada, tão vazia, tão triste, inconsolável...como é que de um momento para outro estamos tão bem e ficamos tão tristes? Porquê? Porque tem que ser assim?
Dia 4 de Fevereiro temos consulta no HUC e dia 9 consulta no GO que também trabalha com a AVA, darei noticias.
Bjs