terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Consulta e Feliz Natal


Ontem foi dia da ultima consulta no obstetra. Estamos com 37 semanas, a tensão está bem e este ultimo mês só engordei 1 kilo :) A Rita está bem continua mexidita.
A mão direita continua dormente, os pés e as mãos um pouco inxados mas nada demais. Fomos ver como estava o colo do utero e este já se está a preparar para o nascimento da Ritinha. Ao fazer esta apalpação sangrei, o medico disse que há meninas que não sagram, outras um pouquinho e outros um pouco mais que foi o meu caso, foi um vasinho que rebentou mas nada tinha a ver com a gravidez mas sim com o colo do utero. Então teve que por uma compressa cá dentro para estancar o sangue, mas teve que ser das grandes e quando chegasse a casa tirava. Não foi nada fácil tirar aquilo, possa! Avisou-me que era normal que sangrasse ontem e um pouquinho hoje mas a verdade é que não sangrei mais. O medico é muito atencioso, ontem por volta das 22:00h ligou-me a perguntar se tinha conseguido tirar a compressa e se estava bem.
Então combinamos o seguinte, dia 26 Dezembro vou ao hospital ter com o médico e se ele vir que as coisas estão propicias fico lá para o nascimento da nossa bebé senão volto no dia 31 Dezembro. O nervosismo e o medo já se sente, mas tudo correrá bem, Deus vai estar ao meu lado.
Aproveito para Desejar um Natal muito Especial a todos! Cheio de esperança, amor e alegria.
Amigas o meu presente para o vosso sapatinho é um bebé neste Novo Ano que se aproxima, peço-vos para terem esperança e acreditarem que o vosso sonho se vai concretizar.
Beijinho muito grande cheio de carinho e esperança.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sinto-me grandeee

Cá estamos nós com 36 semanas, sinto-me bem mas enormeee :)
Os casacos não fecham e nas costas estão muito justos, as pernocas estão gordinhas, as mãos, pés e cara também.
A comidinha continua a saber-me muito bem, mas controlo a fruta e o açucar pois já aumentei 15 kilos o que vale é que era magra.
Há uns dias para cá sinto a mão direita dormente, já sinto o peso da bebé e há noite é dificil de encontrar a posição ideal para dormir. Esta dormência nas mãos é normal de sentir pois falei com o médico e ele disse-me que algumas grávidas têm isto, mesmo dias depois do parto. Na semana passada fui fazer a cultura da detecção de bacterias "Estreptococos do Grupo B", se der positivo no dia do parto junto com o soro dão-me um antibiótico que irá fazer com que a bebé fique imune a certas doenças.
Fiz também analises e um electrocardiograma, diabetes nada ;) os outros valores e o exame estão normais.
Agora que me encontro quase na fase final, parece-me que a gravidez passou bem rápido, e a minha cabeça não para.
Como será a minha menina? Será que vou conseguir tratar dela? Vou conseguir dar mama?
Será que me falta comprar alguma coisa para a bebé e não me lembre?
O quarto está quase pronto só nos falta 2 prateleiras que devem estar prontas esta semana, vamos todos os dias ao quartinho e sorrimos.
Estamos desejosos da chegada da Rita.
De hoje a 8 dias temos a ultima consulta no obstetra.
Bjs e boa semana para todas.
Áaaaa nesta Época tão bonita o blog terá este aspecto mais natalicio.