quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O primeiro de tantos...



Na 5ªf passada estava a fazer a caminha da Ritinha e ela a brincar aos meus pés, quando de repente ouvi uma turra e a chorar imenso. Agarrei-a e continuava a chorar tadinha, pensei que turra. Fomos para a cozinha quando olhei para a boquinha da bebé vi sangue, pensei cortou o labio, nada...hum... foi na lingua um rasgo enorme. Tremi por todos os lados...Aquilo esteve quase 2 horas a deitar sangue, fui ao centro de saude, nada de medicos, não havia sequer emergencias só á noite, que país que temos! Voltei para casa cada vez mais assustada, vi que a menina tinha fome e dei-lhe 2 iogurtes pelo menos não magoava a lingua, pois já passava um pouco da hora de almoço. Agarrei no carro e fui para o Hospital das Caldas, fica mais ou menos 35/40 minutos de casa. Quando lá cheguei o sangue tinha estancado, a pediatria estava cheia de crianças doentes. Fui para a sala de tiragem onde fui atendida por uma enfermeira e disse que a lingua é muito esponjosa daí ter deitado muito sangue, que geralmente não há nada a fazer, é esperar, o melhor é dar coisas frias e como dei os iogurtes fez com que o sangue estancasse. Que SUSTO que apanhei nem imaginam. Ainda hoje se nota o golpe na lingua, espero que não fique assim para sempre...
Na 2ªf tinha acabo de po-la no parque quando virei as costas começou a horar muito, aleijou-se num brinquedo, lá estive a por gelo na cana no rariz o que fez muito bem e depois uma pomadinha e desapareceu tudo, dei muito miminho e beijinhos e adormeceu.
Todo o cuidado é pouco, basta olhar para o lado e já está!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

De volta


Boa noite, sim estou de volta. Não tive net em casa durante muito tempo e para além disso ando sempre ocupada. Mas estou de volta para vos acompanhar.
Por aqui tudo bem a Ritinha é muito querida e vivaça! Já está com 10 meses e meio. Já tem 6 dentinhos e põe-se de pé agarrada ao movel da sala que é baixo o que é óptimo para ela praticar e também agarra-se á sua caminha e lá está que tempos em pé a palrar, tátátá, goigoigoia.
Adora tomar banhinho, ver o Canal Panda, gosta imenso do Noddi e do Gommy, delira com a musica dos parabéns e adora as musicas do Panda, ehehhe. Ou seja cá em casa muito canal Panda! ehehehehh
Foi Baptizada no dia 10.10.2010, correu tudo bem, os convintes, o Baptismo, a decoração da sala, o bolo tal como planeei, foram perto de 90 convidados e portou-se muito bem de colo em colo, estava uma verdadeira Princesa.
Continua a comer bem de tudo o que é optimo, a ultima vez que fomos ao pediatra tinha 9,100kg agora deve ter um pouco mais, embora os bebés a partir do momento que se começem a mexer engordam muito menos por mês.
Ah não gosta de estar no parque muito menos quando não tem ninguém por perto, a minha casa é grande, e para poder fazer alguma coisa só assim estou descansada mas mesmo assim ando sempre a correr pois não quer estar sozinha. Já brinca muito muito, mas o brinquedo preferido é o comando da televisão :)
Agora vou dar uma voltinha para saber das novidades, até já!
Bjs