terça-feira, 24 de maio de 2011

Estomatite

A Ritinha ficou com aftas no dia 15 de Maio, tadita da minha bebé. Começou por se babar, ela que nunca se baba, nem com os dentinhos. De qualquer maneira pensamos que era dentes, quando fui ver vi a ponta da lingua da minha menina cheinha de aftas, nem queria acreditar, pois já me tinham falado que aquilo era muito doloroso. Nesse mesmo dia quando cheguei a casa depois do trabalho estava a chorar muito, fui á farmácia comprar Daktarin, quando cheguei já tinha vomitado, mudamos de roupa e pus-lhe na lingua o gel e dormiu. No outro dia e ainda bem que estava de folga, a Ritinha acordou pior mas bebeu o leite e almoçou, depois da sesta veio a febre e claro fui para o pediatra.


Uma Estomatite, é um tipo de virose que os bebés apanham e dá em aftas, e ficam com difilculdade em comer, babam-se, têm febre...e disse-me que este tipo de virose pode piorar até ao 7º dia e melhores só a partir do 8º dia e assim foi.


Foram dias chatitos, pois a Ritinha nos primeiros dias não comia como antes como é obvio e estava muito rabujenta tadinha. Era sair do trabalho e ir para casa e vice-versa.

Sou uma mamã que dá muito miminho, mas nestes dias dei a dobrar para acalmar a minha filhota.


Mesmo assim esta virose não lhe deu com muita força, pois ataca lingua, bochecha e garganta, e na Rita foi a linguazita e os cantinhos da boca.


Ontem vimos melhoras consideravais tal como o pediatra disse e hoje já foi para a creche.


E hoje também será a sua primeira visitinha, vão uma academia de brincadeira dos meninos, gostava de ser mosca para a ver ;) eheheh


A pequenota está com 11kg e muito muito vivaça, já quer correr em vez de andar, não para.


Já agora ó meninas blogueiras por onde andam que não dizem nada???

domingo, 1 de maio de 2011

DIA DA MÃE

Pela segunda vez comemoro o dia da Mãe, o ano passado foi o primeiro tinha a Ritinha 4 Mesinhos, este ano já vem em 16 meses.

Está tão esperta! Só quer é andar para cá e para lá, adora olhar para as imagens dos livros e aponta com o dedinho como se estivesse a ler e tagarela, tagarela, não se percebe nada, eheheh.

Vai buscar os livrinhos e traz-nos para lhe lermos as histórias, agarra no pente para se pentear, na colher para comer sozinha, mas espalha tudo, eheheh. Está mesmo muito gira, é uma fase linda.

Há dias em que estou no turno da tarde que só a vejo demanhã, visto-a, dou-lhe o leitinho, vimos o Mickey e depois vou po-la á creche, nesses dias só a vejo por volta das 22:15h. Sendo 17h já estou cheia de saudades da minha menina, ligo á minha mãe para saber se ela está bem, pois nesses dias os meus pais vão busca-la. Bate-me uma saudade imensa, um amor pela minha filha indescritível...

Nos dias do turno da manhã, o meu marido vai po-la á creche mas sou eu que vou busca-la ás 16:00 :) Adoro esses dias!
Hoje a Ritinha ofereceu-me um azulejo com a sua mãozinha feita na creche, vou moldura-la, adorei!