quarta-feira, 25 de junho de 2008

Enjoos

Olá queridas, desculpem de não vos dar noticias, mas tenho andado muito enjoada.
Pois é eu dizia que tinha poucos sintomas, pois vieram e com força. Os enjoos aparecem por volta das 12:00h e só vão embora ás 18:ooh, imaginem 6 horas assim. O pior é que para além dos enjoos não suporto a cabeça no ar, é um mau estar muito grande. O médico receitou-me o nausefe não é que aquilo me dá uma grande moca...
Então não o tenho tomado por isso o enjoo muito grande, a vontade de desmaiar, o corpo a tremer, só estou bem deitada, não consigo fazer nada. Na 2ªf liguei ao médico e ele disse-me que realmente tinha que tomar o medicamento, e ontem á noite assim o fiz. Dormi que nem um anjinho :) mas a moca foi tanta que dormi até tarde e ainda sinto que estou aluada. Mas prefiro assim, sempre consigo fazer alguma coisa e quem sabe com a habituação este sintoma desaparece.
No inicio da 5ª - 6ª semana tudo me sabia bem. Pois agora só me sabe bem a sopinha "como adoro sopa" :), carne assada na brasa, fruta, iogurtes naturais, gelados, leite frio com chocolate, torradas com doce e bolinhos secos, de resto tudo me agonia.
Dizem que estes sintomas são até as 12 semanas, vamos ver, pelo menos os enjoos gostava que desaparecessem para voltar á minha vida normal.
Mas estou feliz e isso é que importa :)
Na próxima 3ªf vamos ver o nosso pirilampo espero que esteja bem, estamos ansiosos para o ver :)
Resto de boa semana para todas
Beijinhos

19 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga, espero que estejas melhor dos enjoos. Realmente os enjoos são so pior. Eu também andei assim uns dias, mas depois lá passou.
Bigada pelas tuas visitas ao nosso cantinho. Beijocas

A partilha é um tesouro! disse...

Ai minha querida...primeiros desejamos sentir tudo, pés inchados, enjoos, tudo e mais alguma coisa...mas depois....
Espero que passe logo para que fiques bem e possas gozar a tua gravidez tal como mereces.

Um beijinho
Catarina

Olinda Dinis disse...

Esses enjoos são a melhor coisas que podemos ter não é?
Estando tudo bem com o "pirilampozito" está tudo bem ;)
Beijinho

Susana Pina disse...

Olá amiguinha
Esses enjoos são próprios da gravidez, se não os tivesses desejavas tê-los, o pessoal nunca está satisfeito. Quando estive gravida felizmente nunca enjoei e nunca deixei de comer nada, estive sempre muito bem felizmente, se voltar a engravidar peço para que volte a ser assim.
Vais ver que passa, tenta manter sempre algo no estômago porque alivia os enjoos.
Uma beijoca grande e boa sorte para a eco
Susana

Carla disse...

minha querida!

esses enjoos são a prova viva que cresce vida dentro de ti! Bem sei que poderiam ser mais softs...
Eu por exemplo não os tive e era uma grande agonia pois não sentia nada, não sabia como ia a minha menina! Espero que passem bem rápido.
Muitos beijinhos
Carla

Vânia e Mariana disse...

é por uma boa causa os enjoos... :)
Espero que estejas a passar melhor....Desejo-te as melhoras...Espero por noticias na Terça!!!

beijinhos,

Nykita disse...

Olá angel, que bem k esses enjoos te devem saber , apesar de te darem algum desconforto, bem a tua estrelinha já está a saber bem o k quer comer e a mãmã faz-lhe as vontadinhas ,claro.
um beijinho enorme para a mãmã e para a tua estrelinha que ela continue a brilhar mto mto e faça de ti uma mãmã mto feliz.

*Anita* disse...

Eheh amiga, eu tb tomo nausefe e desde que comecei a tomar, não é que comecei a dormir melhor?? Será mesmo do medicamento? eheh Olha minha querida, eu cheguei ontem ás 12 semanas :)) E por isso mesmo deixei de tomar o nausefe anteontem. Entao ontem até andei bem. Hoje assim entrou o pequeno almoço, assim saiu... Estou esjoada até mais não. Hoje á noite vou continuar... Não é para te assustar amiga mas poderá ser até ás 12...ou nao :) É conforme o organismo de cada um. Mas acredita que depois aprendes a "gerir" a coisa... e pelo nosso filho fazemos tudo ;) Bjitos grandes

Mara disse...

O Nausefe faz mesmo esse efeito "moca". É normal. Espero que não dure muito.

Beijinhos

Maria Lavrador disse...

Pois é, amiga, os enjoos são um mal necessário, que acompanha algumas gravidas durante muito tempo. Espero que passem em breve e tenta não ter o estômago vazio, uma bolachinha de água e sal de vez em quando costuma ajudar.

Uma beijoca grande

*Anita* disse...

Pois amiga, tenho a certeza que não faz mal ao bebe. Eu costumo tomar 2 nausefes ao deitar... e devia tomar 1 ao levantar mas esse nao tomo, porque aguento-me bem o dia todos :) É por isso que não sei se me dá moca ou não... já estou a dormir mesmo eheh. Certo é que passei a dormir melhor. Temos que confiar amiga, se os Drs receitam é porque não tem mal, além do mais esse medicamento é tomado por ene mulheres gravidas :) Beijo grande meu e do bebe para ti e para o pequerrucho/a

P.S. Gostei do Mamã feliz, bebe feliz. É isso mesmo ;)

Paula Santos disse...

Enjoos , nauseas tudo por uma boa causa amiga.
Espero que te sintas melhor.
Beijinhos e boa semana.

Clara disse...

Bela notícia que vim aqui receber!!!

Muitos parabéns que esses sintomas vão desaparecendo.

Um abraço

Cakuxa disse...

Olá amiga!

tadinha, mas é por uma boa causa e acaba por passar, nem que seja daqui a 9 meses, eh eh eh!

Espero que estejas melhor e que amanhã venhas cheia de coisas boas para nos contares!

Beijoquinhas grandes!
Cakuxa

Nany disse...

Os enjoos são dose mas depois passam.
Bjks à mamã e ao pirilampo

Filipa disse...

Olá Angel,

Espero que já estejas melhor dos enjoos ... é realmente um período dificil e eu que o diga, pois da gravidez da minha Rita, levava horas sentada no chão da casa de banho, pois mal me mexia, deitava fora o que comia, e o que não comia. Do Diogo, embora sempre indisposta não foi tão complicado. É dificil, mas ao mesmo tempo é a prova de que temos vida a crescer dentro de nós ... e não há alegria maior que essa!!!
O nausefe nunca me fez absolutamente nada, nem sono me fazia, pelo que, infelizmente, as indisposições só me deram treguas lá pelas 20 semanas.
Desejo-te uma gravidez com muita calma e tranquilidade e que a tua estrelinha cresça forte e saudável!!!

PS - Como me senti menos indisposta na gravidez dos meus rapazes, a minha aposta é que vem a caminho uma menina!!

Um grande beijinho

eu mesma! disse...

pois é... esteve em espanha a trabalho e só hj consegui passar aqui! É tudo por uma boa causa! Sim é verdade á partida a partir dos 3 meses tudo passa, embora comigo não tivesse sido assim... é realmente incomodo!
Uma beijoca grande para a mamã e o pimpolho!

Maria Lavrador disse...

Linda

Voltei para te dizer que sou da zona de Lisboa, fui mesmo para os lados das fotos passear... Quem sabe se não volto lá de novo e já sei que és da zona

Uma beijoca amiga

Um dia vamos conseguir!!! disse...

Querida vais ver que aos poucos vai começar a passar, e tive até às 13 semanas, mas agora ando muito mais calma!!!
beijocas
Patricia