segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Outono

Começou o Outono, um novo ciclo da natureza.
Esta estação é especial, tras consigo os vermelhos, os rosas, os bordeaux, os roxos, os castanhos e os dourados...estas cores misturam-se e fazem um quadro lindissimo.
É tempo das folhas caírem, folhas estas que no seu lindo verde nos refrescaram no Verão e que agora vão formar tapetes fofos e dourados. Quem não gosta passar por cima de uma e ouvir o estalar desta?
Os dias vão ficar mais curtos e mais frios. O anoitecer vai começar a chegar mais cedo. Chegam os primeiros ventos, as primeiras chuvas.
É a epoca da castanha, das vindimas, hummm já sinto o cheiro.
E as roupas? Já apetece fazer comprinhas. As primeiras camisolas, cascóis, as botas! Que saudades...vamos aguardar que desça a temperatura e bora vestir roupa de Outono! :)
Bjs

18 comentários:

paula vicente artfactu disse...

Desculpa o meu atraso, mas em mim já é normal...Estou contigo, vamos vestir roupitas de Outono. E Angel nunca desistas!

Drikas disse...

E as tardes no sofá, enroladinhos no edredon a ver filmes, enquanto chove lá fora... Humm que bom! Bora lá vestir as roupas quentinhas ;D

Cakuxa disse...

Eu também gosto muito do Outono, afinal nasci no Outono e isso influencia muito! :-)

Gosto de te sentir animada, é tão bom, esperanças renovadas!

Um grande beijinho
Cakuxa

Susana Pina disse...

Amiguita que imagens tão bonitas das férias...
Quanto ao Outono, eu sou daquelas pessoas que ficam dontes só de pensar que o Inverno está a chegar. Não gosto nada do frio e dou-me mesmo muito mal com ele, não gosto da chuva, de tanta roupa vestida, de meias, de chapéu de chuva...fico mesmo nostálgica. Acordamos de noite e chegamos a casa de noite, parece que não vivemos o dia, enfim, posso ser "maluca" mas se pudesse nesta estação do ano emigrava para um País tropical...
Beijocas fofinhas
Susana

Micas disse...

Bem vinda ao Outono! Se bem que prefiro a Primavera....o Outono tb tem dias especiais! Vamos ver como vai ser este....e claro que é um excelente motivo para...roupinhas novas, né??? :-)

Beijinhos,
Inês

Time Traveller disse...

Desde há uns anos para cá... 2 ou 3, acho eu... que passei a reparar melhor nas mudanças de estação. Até aí, vivia-as sem lhes ligar muito. Aliás, ligava só para me queixar que estava um calor de morrer ou um frio de rachar! Looool

Agora, absorvo-lhes tudo - as cores, os cheiros, as sensações, as paisagens.

Adoro o Outono. As primeiras chuvas, ainda com o tempo quentinho. As sandálias que deixam molhar os pés. Os namoros dentro do carro com os vidros embaciados e uma chuva torrencial lá fora. As castanhas... hum... as castanhas assadas, o cheiro delas ao longe a convidar-nos para largarmos os cordões à bolsa! O tapete amarelo-alaranjado de folhas espalhadas pelo chão. As camisolas ainda de alças ou manga curta por baixo de casacos já de pêlo e de cachecóis aconchegantes. A reentré dos bons filmes nas salas de cinema. Os gelados Hagan Daz (é assim que se escreve) saboreados no interior quente de uma galataria a observar o vento forte a soprar lá fora. Os cabelos desalinhados que nos deixam com aquele ar wild de miúdas. As lojas vestirem-se de vermelho, verde e dourado para o Natal e a Baixa a receber a magia dos enfeites, das luzes, das pessoas de cara ansiosa mas feliz. Ai, tanto havia a dizer do Outono... Acho que vou reescrever isto no meu blog... deixaste-me tão nostálgica! :)

Cris disse...

Cada estação tem a sua beleza, é certo.
Mas eu ainda vivo no Verão e fico deprimida só de pensar que já acabou :-(
E este tempo deixa-me doida, sem saber o que vestir.

Beijocas.

Vânia e Mariana disse...

:) Prefiro a primavera com as flores...mas o Outono também é bonito, tens razão!!!

Fico muito contente por te ver contente e entusiasmada!!!:)

beijinhos grandes,

Filipa disse...

Olá Angel,

Não haja dúvida que o Outono tem os seus encantos ... mas a minha estação de eleição é a Primavera!

As estações do ano influem bastante no meu estado de espirito e sinto que o Outuno me deixa nostalgica ... o que me desagrada!!

Por outro lado, é por esta altura que começo a dar mais valor ao facto de estar em casa ... é bom saber que está frio e chuva, e sentir-me protegida no aconchego do lar!!

Um beijinho para ti, e votos de uma boa semana!!

Anuska disse...

Também gosto do Outono, mas eu prefiro o Verão e fico muito triste quando este acaba snif snif... Beijinhos e fica bem, amiga!

Serões da Inês disse...

Vim deixar um beijinho grande.
Inês

*Anita* disse...

É verdade amiga, o Outono é uma estação de cores muito bonitas, principalmente naquelas zonas que tem muitas florestas e jardins por perto :) Eu ainda nao comprei roupitas de outono :) Tem que ser quando vier mais frio porque tenho que ver pelo tamanho da barriga na altura :)
Bjitos grandes amiga

Maria Lavrador disse...

Ai, ai, pois eu queria que o Verão durasse mais um bocadinho.... Foi tão curtinho... :(

Beijocas e que o Outono te traga tudo o que tu desejas

Anónimo disse...

Olá querida amiga, o Outono tem um encanto muito próprio, sem dúvida!
Tens um miminho no meu blog, postei-o no dia 18/09, espero que gostes!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Babisonho disse...

é verdade, cada estação do ano tem o seu encanto.
Que seja uma estação que te traga muitas alegrias.
Beijos

Anónimo disse...

Olá querida Angel, o miminho é mesmo para ti!Dediquei-o a todas as mamãs e seus bebés mas tu também serás uma mamã :-) Paralelamente, o teu blog merece este miminho, daí endereçá-lo a ti!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Camy disse...

Parece que ainda temos calor por algum tempo.
Vamos ter que adiar as compras.
Camy

Sandra Neves disse...

Bom...eu gosto mais do verão e da primavera, no entanto o Outuno significa o inicio de algo o que também é bom e tb é altura de irmos às compras, o que é óptimo, arranja-se sempre espaço no roupeiro para mais uns trapinhos ;)
Beijinhos
Sandra