quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O publico...e os dias a passarrr

Amiguinhas nem vão acreditar no que me aconteceu...
Como sabem no dia 31 Outubro dirigi-me ao centro de saúde para pedir ao médico de familia a credencial a solicitar a consulta para o HUC. Eu quis trazer os papeis comigo para eu própria enviar pelos CTT, pois não confio nada nos centro saúde ou seja nos seus funcionários administrativos. Disseram que o melhor era ser enviado dali pois podia não ser aceite de outra maneira, e eu desconfiada disse mas enviam de certeza, claro responderam que sim. Como faltava a fotocopia dos BI'S e dos Cartões de Saúde voltei lá no dia 3 Novembro para entregar o que estava em falta e a sr.ª que me atendeu disse-me fique descansada que isto vai já seguir.
Passado 1 mês liguei para Coimbra a perguntar se os meus papéis já tinham pelo menos chegado...passaram e passaram as chamadas e foi-me dito que até á data não, mas podia já estar numa das secções. Achei estranho...Liguei para o Centro a perguntar se realmente os papeis tinham seguido, e uma sr.ª com uma voz autoritária disse-me, se entregou os papéis no dia 3 Novembro seguiu de certeza e eu ok.
Como sou mto teimosa liguei de novo para Coimbra 1 semana depois, responderam-me o mesmo que na outra vez. Liguei logo de seguida para o Centro o que me disseram é que se os papéis ali não estavam é porque tinham seguido e uma das sr.ªs que me atendeu a única simpática disse-me espere mais 15 dias e liga para Coimbra se não tiverem lá os papéis é melhor pedir uma 2ªvia. Eu reclamei logo é óbvio pq a verdade é que elas não sabiam se tinham enviado ou não e onde estavam os papéis. Mas aguardei.
Hoje era para ligar novamente para Coimbra pois já passaram mais 15 dias, quando há hora do almoço tive uma chamada do centro de sáude e perguntar se eu era a menina X. E eu assim que ouvi a voz pensei é a sr.ª simpática e queres ver...os meus papéis...
Pois bem amigas os meus papéis foram encontrados hoje por essa senhora e tinham um papel a dizer aguardar por fotocópias!!!
A sr.ª disse-me encontrei estes papéis e lembrei-me que deveriam ser seus, perguntei á colega X e ela disse-me que faltava entregar fotocópias. Bem passei-me!!! E disse:
A sr.ª X deve andar a dormir, pois eu entreguei os papéis á sr.ª Y com a sr.ª X presente agora diga-me o que as sr.ªas X e Y estão aí a fazer com tanta gente a querer trabalhar com profissionalismo??? Isto é assim estas coisas já são demoradas e ainda por cima com pessoas irresponsáveis a tratar destes assunto pior. Se estivesse doente já tinha morrido a solicitar uma consulta no HUC.
A Sr.ª tentou acalmar-me ao telefone e disse-me esteja descansada que eu mesmo vou fazer seguir os seus papéis e agora tem que aguardar mais um pouco e eu disse pois que remédio!
Isto é uma pequena amostra dos serviços que temos amiguinhas.

Hoje a minha querida e amiga Mãe faz anos entreguei-lhe o presente logo demanhã que adorou!

Parabéns Mãe Amo-te muito!

Beijinhos e abraços apertadinhos :)

19 comentários:

Anónimo disse...

Olá Angel, realmente...sem palavras!Pena que por vezes uma pessoa tenha que se aborrecer para ter as coisas tratadas...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mar disse...

Que palhaçada! Que revolta! Mas, do mal o menos, a senhora X ou Y ou Z ou lá o que era, viu os papéis (que papel? papel? que papel?) e lembrou-se de ti. Que cretinice de SNS. Beijinhos.

Filipa disse...

É de facto uma tristreza. Já não basta o Estado não estar sensivel à problemática da infertilidade, ainda têm que se debater com pessoas irresponsáveis!! Bom o certo é que agora, pelo menos assim esperamos a documentação está a seguir em direcção ao local certo.

Beijinho de Parabéns à tua MÃE!!!

Serões da Inês disse...

Parabéns à tua mamã amiga. Que conte muitos mais aninhos e tenha um dia muito feliz.
Bem, lendo o teu post, só me faz pensar mais uma vez que somos um país de 3º mundo. É uma tristeza ter funcionários públicos assim, que depois se revoltam com as novas leis que os podem despedir por serem irresponsáveis. Afinal, no privado não é assim? Enfim amiga, é o país que temos.
Gostei muito do teu post anterior, com imenso positivismo. Lá em casa também é um delírio no dia de enfeitar a casa.
Beijinhos grandes
Inês

Drikas disse...

Opá miguinha, que raiva!!! Como te disse ontem "detesto serviços publicos", por essas e por outras, até devem existir alguma funcionárias competentes, mas eu ainda n tive a sorte de encontrar nenhuma... Até tenho o estomago a dar a volta :S

Agora coisas boas, MUITOS PARABÉNS Á TUA MAMÃ

Bjokinhas grandes,

Kitty disse...

É realmente revoltante!!!
:(

Beijinho

*Anita* disse...

Parabens á tua querida mãe amiga :) Que conte muitos com muita saude, paz e amor :)
Quanto aos serviços de saude,( e outros publicos) é mesmo de uma pessoa ficar "doente"... Para teres uma ideia, no meu centro de saude não tem senhas prioritarias. Ou seja, aonde é orbigatorio por lei, um centro de saude, que ainda mais obrigação tem, manda-te aguardar como as outras 30 pessoas... Eu aguardei naquele dia pq estava com paciencia e tempo, e estava sentada, pq a minha vontade era "Concerteza... o livro de reclamações, S.F.F!" que é o que merecem...
Bjitos grandes

eu mesma! disse...

Centro de saude... enfim sem comentários... se bem que á duas semanas fui lá e pelo facto da minha medica de familia não estar falei com uma dr.ª que tambem tem pediatria e fui atendida em 5 minutos e com toda a atençao .. caso raro... espero que desta vez os teus papeis estejam no bom caminho... Parabens á mae ... beijinhos

Vânia e Mariana disse...

Infelizmente é esta a droga de sistema de saude publico q temos em Portugal...
Bem vamso lá ver se agora chegam lá rapidamente....Tem calma e paciencia, infelizmente não ha mto mais a fazer.

jinhos grandes,

Gato(a) disse...

Serviço publico, é para esquecer e sem comentários.
Parabéns à tua mãe, bjinhos.

Maruja disse...

Minha querida, como já te disse no Fórum - toca a escrever uma reclamação. Pelo menos as ditas funcionárias vão ter que prestar declarações sobre como se passaram as coisas...E é sempre um processo que é investigado. Pode ser que assim, para a próxima, elas abram os olhos e se preocupem em trabalhar como deve ser!
É por essas e por outras, que devemos sempre estar com um pé atrás...
De qualquer forma, espero que agora o teu processo seja finalmente entregue.

Unknown disse...

Isso é normal nos nossos Centros de Saúde. Ainda hoje estou para saber onde pára o processo médico do meu marido. Pedimos a transferência para o CS que frequentamos depois de casarmos. Já passaram 5 anos e ninguém sabe onde pára o processo.
beijos

Susana Pina disse...

De facto já não os basta sofrermos desta maldita doença ainda temos que levar com a incompetência de quem está à frente dos centros de saúde.
Por isso eu achei por melhor em todos os centros publicos por onde passei, entregar a credencial pesoalmente, não fosse o "diabo" tecê-las...
à conta da incmpetência de certas pessoas ficamos nós mais não sei quanto tempo à espera, e os anos a passarem, e mais uma vez não hà culpados nem responsáveis...
Bjs cheios de paciencia
susana

Susana Pina disse...

Muitos Parabéns à tua mãe. Que conte muitos mais cheios de saude.
Bjs

Is@ disse...

Parabéns atrasados à tua mummy!
Em relação ao serviço público, haja sorte, é o que te digo! Eu quando descobri que estava grávida (fui apanhada de surpresa) fui a uma consulta aberta ao centro de saúde. Sabes o que fez a minha médica de família? Calculou as semanas de gravidez, com base na data do ultimo PM... e disse que uma consulta aberta é para um mau estar, uma dor que aparece de repente, não é para quem descobre que está grávida. Então, marcou a consulta de saúde materna. Sabes para quando? Quase dois meses àquela data... Achas normal? Se eu estivesse com algum problema, ou o bébé, paciência... não era uma dor nas costas ou um mau estar... era SÓ um filho... Tive de ir para o privado onde fui acompanhada até ao parto. Quando o meu filho nasceu ligaram-me do CS a perguntar se estava tudo bem, e porque não tinha sido lá acompanhada. Escusado será dizer que lhes caí em cima com grande vontade! Armei o cão!
É revoltante!

Beijo de bom fim de semana

klaudinha disse...

De facto é preciso ter sorte nas pessoas que nos calham na rifa!!! E ainda por cima nos aborrecemos!!!

Parabéns atrasados a tua mamã!!

beijocas

Anuska disse...

Mas ainda te espantas? Estamos em Portugal, querida... Beijocas e ainda bem que tudo se resolveu... Beijocas!

Babisonho disse...

é o serviço publico no seu melhor... infelizmente ainda tem muito que caminhar.
Parabens à mãma.
Beijos e boa semana.

Time Traveller disse...

A minha mãe também faz anos a 10 de Dezembro!!!!!!

São mães muito especiais, as que fazem anos neste dia, não são? :)

Beijocas