terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cortar na fruta


Ontem fomos á consulta das 33semanas e mostramos a eco, está tudo bem e a Rita está no percentil 50. Já a Mamã engordou mais que a conta, eu não como muito nem porcarias, embora este mês tivesse 1 batizado, 1 aniversário e 1 casamento, uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Mas o que me engordou foi as 5 e 6 peças de fruta por dia, logo as ordens foram cortar na fruta, só 3 pecitas/dia. Falamos mais uma vez na vacina da gripe A, e mais uma vez me disse que é muito importante levar e para não dar ouvidos á comunicação social, só serviu para alarmar as grávidas e nada mais, pois são coisas que acontecem todos os dias e aconteceram antes também do inicio da tomada da vacina e que esses nºs nunca vieram á televisão.
Pois bem hoje fui saber afinal quando me chamavam porque o centro de saúde onde vou funciona mto mal. Ao entrar vi uma pessoa conhecida onde fez uma grande admiração de eu ir levar a vacina, e disse-me não leves, olha o que vais fazer, etc. Amigas nem imaginam o estado que fiquei, entrei em panico e começei a chorar sem me conseguiur conter, até que vieram umas pessoas e acalmaram-me e chamaram-me á razão, se assim fosse os medicos não continuavam a dizer ás grávidas para levar e lá me acalmei.
Continuando com a consulta,
Vou fazer novas analises, e daqui a 15 dias vou tirar uma amostra de corrimento para ver se tenho uma bacteria, se der positivo na altura do parto juntamente com o soro dão-me um antibiotico que vai imunizar o bebé de várias doenças.
Falamos por alto na data do parto mas ainda é cedo, dia 21 Dezembro tenho a ultima consulta e aí depois de o obstetra ver o colo do utero é que vai tomar a decisão, ou fins de Dezembro ou inicios de Janeiro, isto se a Rita não nos vier dizer OLÁ mais cedo pois nunca se sabe...:)
A falar em dizer um OLÁ mais cedo tenho uma novidade para vos dar, a MADALENA da nossa amiga DRIKAS nasceu no Domingo ás 9:50h o parto correu bem e ambas estão de boa saúde :)
Parabéns amiga, fiquei muito feliz! Não me esqueço das nossas conversas o quanto queriamos um bebé e olha só, já tens nos braços a tua filha.
Beijão para os pais e jokinha á Madalena ;)

14 comentários:

Nykita disse...

Parabéns á Drikas finalmente mais um sonho concretizado. Amiguita sabias que na primeira consulta na maternidade tb falá-mos sobre a alimentação onde disse que comia mta fruta e proibiram-me de comer mais de 3 peças de fruta por dia.
Ai que a vacina da gripe A anda a deixar-nos de coração apertadinho , falei com 2 primas e um primo meu que são enfermeiros sobre a vacina e eles desaconcelharam-me por completo, apesar de estar longe de chegar a altura de eu levar cada vez me sinto mais confusa ...
Amiguita já te lembraste que a tua menina pode nascer no dia de natal??? era giro..

um big beijinho para voces

Maria Lavrador disse...

Bem, toca então a cortar na fruta mas acredita que não imaginei que podesse fazer mal. Quanto à vacina, realmente existem pessoas que mais valia estarem caladas e se queres que te diga, o melhor é dares mesmo ouvidos ao teu médico, ao fim e ao cabo, eles melhor que ninguém sabem dar conselhos

Bks e parabéns à Drikas

Paula Santos disse...

Amiga, agora descobri pq sou gorda , como muita fruta, ih!ih!
Eu tb andava indecisa se dava a vacina ao meu menino, devido a tantas coisas que se falam por aí , mas se os médicos aconselham temos de confiar neles.
Bjinhos e boa semana

C.F. disse...

Pois é... a frutinha tem muito açucar ih, ih.
Quanto à vacina, defendo que se deva confiar no nosso médico e seguir a sua opinião. Não tenhas receios... vai tudo correr bem ;-)
Aproveito para enviar um beijinho à princesa Madalena e os parabéns aos papás.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

Ti disse...

Ainda bem que a Rita está bem;) e toca a reduzir á frutinha... eu em principio não vou tomar a vacina, não sei se é a melhor decisão mas está tomada... já falta mesmo pouco para teres a princesa nos braços também...
Uma beijoka á Madalena e aos papás babados, já estava a estranhar a falta de noticias dela:)
beijokas

Su disse...

Olá minha querida:) Ainda bem que as meninas estão bem!
Ora eu também como muita frutinha ;)) ainda para mais agora que vieram as tangerinas e clementinas, ando a comer umas 5 por dia ( hihihi)!!!
Joquinhas grandes****

bolinha de sabão disse...

Ai! Esses quilinhos... LOL
Tudo por uma boa causa!
Um xi-coração muito apertado para as duas meninas!***

Susana Pina disse...

Parabéns para a Drikas, não sabia que a Madalena já tinha nascido!!!

E tu amiguita, tens que ser forte para controlares a alimentação.

Essa Srª que fez esse comentário sobre a gripe A a saber que ias vacinar-te não teve sensibilidade nenhuma, existem alturas que é melhor ficarem caladas, enfim...

Bjs grandes para ti e uma festinha na Rita.
Susana

sweet disse...

Ai amiga, tens tanta razão quando me desafias para acabar logo com as compras de última hora!!!!!

Em relação ao peso, já nem me queixo, e a fruta está longe de ser o meu maior problema.... ehehehe, sou muito de pão. Adoro pão.

Beijinhos para ti e para a Rita

Anónimo disse...

Olá querida mamã, vai correr tudo bem com a vacina, verás!Nem me fales em fruta, eu durante a gravidez da Joana penso que comi cerca de 6 peças de fruta por dia!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Drikas disse...

Ai amiga, ando a dormir em pé!! E a Madalena até é um bebé bem comportado, raramente chora, mas isto de acordar de 2 em 2 horas para amamentar está a acabar comigo. Aproveita os teus ultimos dias de descanso. Como sabes eu fui vacinada, e digo-te que agora com a Madalena cá fora, fico muito mais descansada em saber que ela está imune à gripe A. Não te preocupes muito com o peso agora, o ultimo mês é mesmo para engordar ;) ainda por cima vem ai o Natal. Bjokas grandes

Ah! Obrigada por teres dado a noticia no teu cantinho

Jéssica disse...

Adorei seu cantinho, quando puder vem me visitar...
Te espero por lá
Bjos

Time Traveller disse...

Fico muuuuito satisfeita por estar tudo bem contigo e com a Rita :)

Como disse a Nikita... a Rita pode nascer no dia de Natal :) Seria um bom prenúncio... mas oxalá que não... tadinha, ia "perder" a vida toda em termos de prendinhas...

Eu aposto que ela vai apontar para uns diazitos antes... de modo a levar à falência os papás ;)

Beijocas grandes :)

Sofia disse...

Nao sei novidades tuas mas pela ausencia a Ritinha ja nasceu. Parabens.