sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ecografia do 3º Trimestre

Na passada 2ªf fizemos a eco do 3º Trimestre o nervosismo acompanha-me sempre nestas ecos. A Rita está bem , mexeu os braços as pernocas e fartou-se de por a língua de fora :) pesa 2 kilos e já está na posição de nascimento. O Papá todo vaidoso disse que o nariz era igual ao dele.
Sinto-me bem, mas de noite é um pouco complicado com as idas á casa de banho e tentar dormir sempre de lado e beber agua, tenho sempre sede e calor principalmente nos pés e peito.
Com estas noticias que a tv colocou cá fora por causa da vacina andei 2 dias em baixo, pois fiquei muito preocupada. Falei com o meu obstetra e ele disse que nada tem a ver e que todas as grávidas devem levar a vacina, ficamos protegidas e os nossos bebés também, que é muito importante, para levar sem medo. E que isto acontece a 300 fetos por ano, só que nunca vem á televisao, quem sabe são só os médicos e a familia, agora como há a vacina fazem este filme todo, porque se realmente fosse acontecia a muitos fetos por dia em todos os países que estão a dar a vacina. Depois deste telefonema pensei, realmente tem lógica. Porque dão só as más noticias? Porque não entrevistam grávidas que já levaram a vacina e que estão bem e seus bebés também, para acalmar todo este alarido...
Sendo assim devo levar a vacina na próxima semana, embora com receio, que Deus me acompanhe e a todas as meninas.
O quartinho vai a meio, este Domingo o Papá termina pois no Sabado estamos de casamento, será que vai haver bolo de chocolate, daqueles humidos, hummm!
2ªf temos obstetra, depois conto ;)

JoKas

6 comentários:

sweet disse...

Olá Angel, eu acho que o teu médico tem toda a razão. Infelizmente não foram só essas 3 mães que perderam os seus bébés, só que só interessa noticiar as que antes foram vacinadas. É isso que vende, é isso que faz notícia. Vai tudo correr bem com o teu bébé.
Beijinhos, Sweet

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que estava tudo ok com a Rita, é tão giro ve-los na tv... Qto à vacina, acho q a tua médica é a melhor para te aconselhar, se não confias nela, em quem vais confiar??? E as boas noticias não vendem jornais nem dão audiência

Bjs felizes e bom fds

Sininho * disse...

Parabens, estas quase :D
a minha cunhada ja teve e o meu afonso ja nasceu, podes ve lo no meu blog, é lindooo :D

Unknown disse...

Essas notícias são dum alarmismo estúpido. Vai provocar que muitas grávidas evitem a vacina e possivelmente aconteça isso porque não levaram a vacina. Quando estive grávida da Lara, cheguei a tomar antibiótico por causa duma infecção urinária. Ai o horror!!! Uma grávida a tomar antibióticos?! O que uma médica me disse foi que o benefício era maior para mim e para a minha filha do que alguns possíveis efeitos secundários. A minha filha é uma bébé de 15 meses perfeitamente saudável já o meu filho tem uma doença estúpida (não tomei qualquer antibiótico durante a gravidez dele). Foi um acaso que ninguém percebe a origem.
Beijinhos nossos para vocês

*Anita* disse...

Olá amiga! Ainda ontem o meu pai falou comigo exactamente o que falaste... Acontece a cerca de 300 fetos por ano, mas depois fazem este alarmismo gratuito... Sinceramente acho-os desumanos, pois as noticias são vistas por todos incluindo gravidas e o que eles deveriam transmitir era segurança e nao este medo que transmitiram... Tal como dizes...
Fico feliz por saber que voçês estão bem :) e vais ver que tudo vai correr bem :) Nem te vais lembrar que tomaste a vacina :) Nós estamos bem... Com a falta de tempo a vir aqui, tb acabei por me desligar um pouco. Ainda por cima nem consigo meter fotos, nem ir ao msn nem nada, por isso acabei por me afastar... Mas vou lendo os vossos cantinhos :) Bom, beijão grande para ti e para a Ritinha :) Catarina e Ana Maria.

Mar disse...

Claro que vai correr tudo bem! Era o que faltava. Estás com uma barriguinha muito linda. Beijinhos.