segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tal como prometi

Estamos com 21 semanas e a bebé mexe muito e digo vem a ser traquina :)
À noite tem sido dificil dormir, pois não encontro posição e como não conselham dormir de barriga para cima, estou constantemente acordar e depois acordo também o papá.
Tal como tinha prometido aqui ficam algumas coisas do enxoval.































segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nós

Cá estamos nós às 20 semanas, continuo a ter vida calminha e já fiz umas comprinhas. Bem! há tanta coisa fofa que não sei o que trazer, eheheh. Também já recebi prendinhas da minha Mãe, acho que é pior que eu gosta de tudo! O próximo post será umas fotos destas coisas lindas.
Ainda nos falta comprar muita coisa como o quartinho, o carrinho, a banheira, mas já tenho umas ideias e alguns preços.
Nós andamos bem, de vez em quando tenho dores (gases).
Já sinto bem a bebé e dá uns pontapés, é uma sensação indescritivel, sentir que há uma vida dentro de nós.
As noites por vezes não são faceis, pois aconselham-nos a dormir de lado, custa um pouco pois como por vezes me doi os intestinos ao estar virada parece que tudo está a cair, e então viro-me para um lado viro-me para o outro, mas nada que uma boa soneca à tarde não cure.
A semana passada comi sardinhas assadas, para mim foi o manjar dos deuses que quero voltar a repetir :) e a fruta continua a saber muito bem.
Desejo uma boa semaninha para todas, bjs!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cor de Rosa


Ontem foi dia de consulta, estou com 18semanas e tal.
Começamos por conversar um pouco, as perguntas normais depois pesaram-me estou com 53,600Kg, conversarmos mais um pouco e passou-me mais umas analises e mais Magnesio.
Depois fomos fazer uma eco, estava um pouco nervosa, fico sempre e o Dr. disse-nos sorrindo mexe-se tanto e nós também sorrimos. Depois esteve a ver o bebé e está bem, de seguida foi confirmar o sexo e disse é uma menina, pois é, como já tinha dito e sorriu para nós. O F. sorria para mim e dizia é uma menina :)
Fiquei muito contente por saber que o bebé está bem e que é uma menina..
Eu vou continuar com a vida calma pois só passaram 15 dias e a placenta não sobe assim de um dia para o outro.
A partir de agora posso fazer comprinhas cor de rosa ;)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Nada de tarefas


Na passada semana tive que ir ao hospital pois tenho tido muitas dores e confirmou-se o que suspeitava, gazes muitos gazes e como fazem tanta dores. Fui atendida pelo meu médico pois estava de banco, onde viu que a placenta está baixa, nem imaginam como fiquei preocupada. Perguntei-lhe se era muito frequente isso acontecer disse-me que sim que há grávidas que levam toda a gravidez assim e que quando isto acontece tem que se fazer uma cesariana, disse-me também que como estou com 17semanas que ela ainda pode subir e receitou-me Magnesio 3xdia. E claro vida calma, nada de tarefas, posso sair de casa mas com passinhos de princesa, e é o que tenho feito.
Vimos o bebé e estava bem activo que lindo é o nosso bebé :) De hoje a 8 dias temos consulta espero que a placenta esteja mais alta e em principio confirma-nos o sexo do bebé.