quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Nada de tarefas


Na passada semana tive que ir ao hospital pois tenho tido muitas dores e confirmou-se o que suspeitava, gazes muitos gazes e como fazem tanta dores. Fui atendida pelo meu médico pois estava de banco, onde viu que a placenta está baixa, nem imaginam como fiquei preocupada. Perguntei-lhe se era muito frequente isso acontecer disse-me que sim que há grávidas que levam toda a gravidez assim e que quando isto acontece tem que se fazer uma cesariana, disse-me também que como estou com 17semanas que ela ainda pode subir e receitou-me Magnesio 3xdia. E claro vida calma, nada de tarefas, posso sair de casa mas com passinhos de princesa, e é o que tenho feito.
Vimos o bebé e estava bem activo que lindo é o nosso bebé :) De hoje a 8 dias temos consulta espero que a placenta esteja mais alta e em principio confirma-nos o sexo do bebé.

18 comentários:

Lita disse...

Olá amiga
parece que a vida se diverte a fazer-nos sofrer!
A solução é mesmo manter todos os cuidados e repousar.
Temos que ter fé que tudo vai acabar por correr bem.
Quanto à cesariana, claro que preferia ter um parto normal mas, mesmo com uma gravidez sem qualquer problema, ninguém me garante que não chegue ao fim e tenha que fazer uma cesariana na mesma.

Agora é seguir as recomendações do médico e ter fé. Foi a fé e a esperança que nos trouxe até aqui e também nos há-de levar ao dia em que vamos saborear a vitória de abraçar os nossos filhos.

Um beijo grande e muita paciência.
Lita

A Jornada de 09 meses disse...

Olá! Estive olhando o seu blog e estamos no mesmo barco, pois estou grávida de 15 semanas. Linke meu blog para podermos nos acompanhar!!!
Bjs

Miranda disse...

Amiga,

Agora é repousar e ter muita fé que será passageiro.

Um grande beijo cheio de energia positiva


Miranda

Filipa disse...

Linda,

Não te preocupes ... eu também tive placenta prévia (que o termo para baixa)e também me alertaram que se não houvesse alteração teriam de me fazer uma cesariana. Contudo ao longo da gravidez a placenta foi subindo, pelo que tive um parto normal ... e o rapaz nasceu forte e saudável ... há 19 anos!!!
Vai tudo correr bem!!

Beijocas grandes

Carla disse...

que linda barriga! Por estas alturas, no ano passado andava eu a rebolar com uma pança enorme ;) que saudades!!!! Disfrura bem de todos os momentos que passam rápido, mantém-te calminha e tudo correra´bem.
muitos beijinhos nossos
Carla

Su disse...

Minha querida,
Vida de princesa é bom ;) daqui a uns tempos o teu baby não te vai deixar estar "sogadita" ... e descansa!!
Vai correr tudo bem!
Jinhos***

Li disse...

Nada de facilitares;) Calminha, sem stresse, aproveita que até é bom hehehehe:) Plos vistos daqui a 5 mesitos esse descanso abranda;)
Beijinhos e tudo de bom.

sweet disse...

Olá Angel, também eu estou de 17 semanas e também tenho tido dores imensas, que acho que poderão ser gases. Sábado de manhã vou fazer uma ecografia, ainda não é a morfológica, essa só dia 1 de Setembro.
Espero que corra tudo bem, e que a placenta suba. Descansa muito.

Sweet

Maria Lavrador disse...

Eu tb tomei magnesio mais ou menos a partir dessa altura mas só fiquei em casa a partir da 32ª semana. Vais ver que tudo se vai compor e fico em pulgas para a confirmação do sexo do teu baby

Bjs e tudo de bom

PS - A tua barriguinha está muito linda!

Ti disse...

Amiga descansa mt... trata bem dessa barriga linda ;p
Por aqui descanso ´´e mesmo só porque tenho montes de sono... á noite não sou ninguem... só me apetece sofá e caminha.
jokas descansadinhas

Lina disse...

Ola Angel,
A minha placenta tb me pregou essa partida apesar de eu continuar a trabalhar e fazer de tudo sem muitas recomendações. Apesar de tudo ela na ultima consulta que fui tinha subido embora nao ainda para onde deveria estar.
Amanhã verei como se situa agora a malandra.
Tem muita calma e descansa bastante.
Muito curiosa para saber o que é!!!!
Beijinhos nossos.

*Anita* disse...

Entao agora é fazer o que o dr diz :)
Muito sossego, fazer tudo a 10 á hora. Sei que é dificil pq quando nós, mamãs nao estamos doentes, é complicado andarmos com todos os cuidados qd nos sentimos bem mas... pelo nosso pequerrucho temos que nos lembrar sempre :) 17 semanas amiga! Que bom! :))
Beijokinhas muito grandes aos 2!

Babisonho disse...

obrigada pelo carinho amiga.
Espero que na proxima ecografia já dê para ver o sexo do teu bebe ehehehe.
Agora é descansar e mimar muito a estrelinha.
Bjs.

Susana Pina disse...

Amiga, tens que seguir todos os conselhos do medico, vais ver que com repouso tudo volta à normalidade.

Um bj enorme
Susana

disse...

Toca a repousar e relaxar...

BJ GR

Bia e Mãe disse...

Amiga espero que esteja tudo bem. Vais ver que tudo vai correr bem e vais ter finalmente o teu bebé nos braços. Bjs

Maruja disse...

Amiga, espero que este descanso das lides domésticas tenha tido grande efeito e que venhas com boas noticias da consulta!!!

Unknown disse...

Olá linda, eu tb tive a placenta baixa, ela pode subir no meu caso não subiu e tive que ficar no ultimo trimestre sem fazer esforços, que me soube muito bem porque depois deixas de ter tempo para descansar. Vai correr tudo bem.
bjs e repousa bastante