sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nós



Depois de alguma ausencia estamos de volta. Não tenho tido net então tornou-se dificil vir até aqui dar noticias nossas.
Os nossos dias tem sido muito ocupados, quando dou por ela já é noite. A Ritinha está bem, está com 4.550kg. Tem sempre fominha o que é optimo. De dia muitas das vezes pede o leitinho de 2 horas e meia em 2 horas e meia. De noite a partir das 23.00h ou das o.oo é capaz de estar 4 ou 5 horas seguidas a dormir e a partir das 8 da manhã começa as mamadas mais curtas.
O que me custa muito é quando tem colicas, sinto-me tão impotente, queria que as dores passassem para mim, por enquanto não é uma bebé chorona, a maneira de ela se expressar é contorcer-se, para aliviar faço massagem e dou o cházinho Colimil que alivia e também o Aero-OM que não passa de um docinho para enganar a dor.
Um bebé requer muita atenção, ou seja nunca mais dormimos x horas e o tempo que tinhamos para nós nunca mais temos, mas é muito muito compensador.
A Ritinha já sorri e cada vez que dá um sorriso, que olha para nós, cada muda de fralda, cada banhinho ou quando simplesmente dá sinal de fominha sinto uma grande felicidade, apesar do cansaço embora já esteja mais habituada ao novo ritmo estou feliz, amo a minha filha mais que tudo! É extraordinário ser Mãe :)

13 comentários:

Nykita disse...

Palavras bonitas como descreves o teu amor de mãe.
Que a felecidade perdure para sempre em vossas vidas.
beijinhos e tudo de bom.

Drikas disse...

Ser mãe é a melhor profissão do Mundo ;)

Drikas disse...

Ah!!! Quando é que me mandas fotos da Ritinha??

carmo pinto disse...

o importante é estarem todos bem!
essas colicas são uma coisa mesmo ruim para os nossos bebes...é uma fase curta!
posso conhecer o teu tesourinho???
um bj grande para voces

Mar disse...

Está grandona a Ritinha! Pudera, com tanta papinha!!! Beijinhos às duas.

PauLLa disse...

Que bom que esta td bem
Queremos fotos :)

Tudo de bom
Bom fim de semana ;)

P.S. - Volta mais vezes
beijinhos

Maruja disse...

É optimo ler noticias tuas a da Ritinha. De facto as cólicas causam um enorme desespero as mães e aos próprios bebés. Tenho uma amiga que foi mamã à 5 meses e o pobre anjinho só se vê uma lágrima quando tem cólicas. Dá dó. Ela faz-lhe algumas massagens, que o aliviam bastante - na barriguinha e levantar e baixar as perninhas. Acho que cada pai tenta descobrir o que resulta melhor com o seu bebé.
Bjocas

Time Traveller disse...

Fico muito satisfeita por saber que está tudo bem contigo e com a Ritinha :) Mereces uma vida feliz, preenchida :) Lembro-me muitas vezes da nossa troca de "correspondência", quando ambas andávamos nas mesmas aventuras suadas. És uma mulher abençoada :) Aproveita bem cada segundo dessa bênção!
Beijinhos, amiga!

Vânia e Mariana disse...

Que bom que esta tudo bem convosco!!!AS colicas são mesmo horriveis, coitadinhos...
é realemnte bom ser mãe, mas a nossa vida muda completamente, mas eu acho que para melhor...

beijinhos,

Mamã e filhota. disse...

Pois é amiga, ver os nossos pequeninos com dores dá cabo do nossos coração. Com as colicas eu fazia muitas massagens na Ana, e depois juntava os joelitos dela e empurrava contra a barriga com uma certa persistencia... Era ela ficar muito aliviada em poucos instantes... Faz confusão pq temos medo que se magoem mas empurra mesmo os joelhos contra a barriguita até ir um pouco para dentro... Resulta! Miga, tenho um novo cantinho. Visita-nos. Catarina e Ana Maria.

Lina disse...

Parece-me que te estás a sair muito bem na tarefa de mãe a tempo inteiro:)
A Ritinha esta a crescer super rápido!!!
O colimil à Matilde fazia ainda mais cólicas e prisão de ventre... Mas nem todas as crianças são iguais.
Beijinhos e boa continuação.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, sem dúvida, ser Mãe é uma benção!
Ainda bem que está tudo óptimo com vocês, espero que a Ritinha melhore das cólicas...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Bi disse...

Querida mãe gostei muito de ler as suas palavras, no entanto discordo quando diz que o Aero OM não passa de um docinho. Posso dizer que a minha bebé resolveu os problemas de cólicas e intestino irregular à custa do aero om e aero bio.