sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NÓS...

A Ritinha faz hoje uma semana que apanhou ainda não sei como uma valente constipação. Muita ranhoca, muitos atchims, tosse de cão e uma laringite, mas sem febre.
Liguei ao pediatra e recomendou: muita aguinha do mar 2xdia, brufen para a garganta e Onsudil para a tosse. O brufen demos só 2 dias mas o xarope para a tosse continuou, pois a tosse foi toda a semana e ranhoca a cair sem fim do narizinho. De vez em quando vomitava um pouco do leite juntamente com espectoração tal era a força da tosse.Na 4ªf melhorou, mas ontem piorou, os acthims voltaram em força e a ranhoca também sentia-se com a mão nas costinhas dela a expectoraçao, mas na mesma sem febre, mas fiquei preocupada.
Hoje fui ao pediatra e disse-me para continuar a dar o Onsudil até 2ªf, como não tem febre não vai tomar antibiotico e vamos ver como passa. Vejo-a melhor, embora a tosse e a ranhoca de vez em quando ainda surja.Vamos estar atentos.
Áh já me esquecia tem comido sempre mais ou menos bem :)
Agora a constipaçãp passou para o papá e para mim, sinto frio e nariz tapado!

5 comentários:

Ti disse...

Este tempo realmente nao ajuda nada... o NUno tambem esteve assim mas fez antibiotico por causa da otite... a febre ja passou mas a tosse essa ainda anda por cá...
beijokas e as melhoras do trio;)

Maria Lavrador disse...

Este tempo não ajuda nada a ter saude, seja a miudos ou graudos

Bjs e as melhoras

Lina disse...

como conheço esses sintomas. Nunca mais acaba este frio e vem o verão.
A Matilde tb passa a noite a tossir e com ranhoca. Já chega.
Fogo.
Beijinhos nossos.

Isa disse...

Com este frio que não nos deixa, é difícil a recuperação.
Espero que estejam todos melhor por aí!
Beijinhos

Nykita disse...

ai amiguita aki em casa este inverno as gripes não teem dado descanso ás minhas meninas nem a nós papás ando tão exauta elas estam outra vez doentes e nesta idade não há nada k lh possa dar só soro fisiologico.

beijinhosas melhoras para a rtua princesa