terça-feira, 24 de maio de 2011

Estomatite

A Ritinha ficou com aftas no dia 15 de Maio, tadita da minha bebé. Começou por se babar, ela que nunca se baba, nem com os dentinhos. De qualquer maneira pensamos que era dentes, quando fui ver vi a ponta da lingua da minha menina cheinha de aftas, nem queria acreditar, pois já me tinham falado que aquilo era muito doloroso. Nesse mesmo dia quando cheguei a casa depois do trabalho estava a chorar muito, fui á farmácia comprar Daktarin, quando cheguei já tinha vomitado, mudamos de roupa e pus-lhe na lingua o gel e dormiu. No outro dia e ainda bem que estava de folga, a Ritinha acordou pior mas bebeu o leite e almoçou, depois da sesta veio a febre e claro fui para o pediatra.


Uma Estomatite, é um tipo de virose que os bebés apanham e dá em aftas, e ficam com difilculdade em comer, babam-se, têm febre...e disse-me que este tipo de virose pode piorar até ao 7º dia e melhores só a partir do 8º dia e assim foi.


Foram dias chatitos, pois a Ritinha nos primeiros dias não comia como antes como é obvio e estava muito rabujenta tadinha. Era sair do trabalho e ir para casa e vice-versa.

Sou uma mamã que dá muito miminho, mas nestes dias dei a dobrar para acalmar a minha filhota.


Mesmo assim esta virose não lhe deu com muita força, pois ataca lingua, bochecha e garganta, e na Rita foi a linguazita e os cantinhos da boca.


Ontem vimos melhoras consideravais tal como o pediatra disse e hoje já foi para a creche.


E hoje também será a sua primeira visitinha, vão uma academia de brincadeira dos meninos, gostava de ser mosca para a ver ;) eheheh


A pequenota está com 11kg e muito muito vivaça, já quer correr em vez de andar, não para.


Já agora ó meninas blogueiras por onde andam que não dizem nada???

5 comentários:

Ti disse...

Eheheh... aqui mesmo:) mas só hoje vi este teu post... cá estou para desejar as melhoras á Ritinha. Quanto às outras meninas isso já nao sei lol...
beijokas

Lina disse...

Parabens à filhota e á mamã! è sempre muito triste e dá um aperto no coração qd as nossas meninas estão menos bem!
Melhoras para a Ritinha!
Beijinhos nossos.

Susana Pina disse...

Estou aqui amiga!!! Há uns tempo a actualizar o meu blog perdi alguns links, mas vou já adicionar o teu no meu cantinho.
As melhoras da tua menina.
Um bj grande
susana

Lita disse...

Ai, vê-los doentes deixa-nos sem forças, não é?!
Aftas ainda não chegaram aos nossos lados e espero que não cheguem!!!
Um beijinho grande

Lita

Dali disse...

Angela, como estas? Pareçe que bem ocupada e feliz com sua linda e vivaz Ritinha! Já esta um menininha cheia de conversas! Espero que ela melhore logo, com certezA ficara boazinha logo logo, não te preocupes.
Beijos e boa semana!