terça-feira, 22 de abril de 2008

Relaxar

Pois bem ontem lá fomos nós para o Porto, para a consulta Pós-Negativo.
A ansiedade era muita.
1º fiz a eco, estava tudo bem. Menos mal, pensei eu.
Finalmente falamos do que poderia ter corrido mal no ttt.
O Dr. Cristiano disse que receitou-me na altura uma elevada percentagem de Puregon pois desconfiava que os meus ovários só assim conseguiriam ser estimulados para a ICSI.
Quando fiz as ecos de registo dos folículos tudo estava normal, só o ovário esquerdo estava um pouco preguiçoso (já esperava). Acontece que da última eco á punção dos ovócitos os ovários produziram muitos folículos, até demais. Ou seja muitos mas fracos :( E o Dr. disse-me não era isto que pretendia, ele queria poucos mas bons! O Dr. pensa que foi da estimulação que foi muito forte ou é a célula que é fraca e aqui o caso já é outro.
Estremeci ao ouvir - ou é a célula ...e perguntei-lhe atropelando o que ele estava a dizer, pois deixei de o ouvir, Dr. e se for esse o caso??? Ele respondeu-me não vamos pensar nisso, voçê tem 36anos, é nova!
UFAAAAAAAAAAA mas o medo em relação a isto ficou cá dentro...

A solução é fazer outro ttt com injeções também mas, com uma dose menor e de uma maneira diferente, mas só faço o tratamento em Julho, para descansar os ovários, e não preciso de tomar a pilula.

Sendo assim no 2ª dia deste próximo ciclo vou fazer mais umas analises à FSH, Estradiol, etc. Depois enviarei para o Porto um fax com os resultados e conversarei com o Dr. pelo telefone para combinarmos como vamos fazer as coisas.
Agora estes 2 meses vou aproveitar para descansar, relaxar ao máximo, vai-nos fazer bem, para depois voltarmos á guerra contra a Infertilidade com toda a nossa Força e Esperança.
Agradeço a todas os miminhos! Bjs e Positivos para todas!

18 comentários:

Babisonho disse...

Fazes bem linda, relaxar, descansar e depois voltar com todas as energias, jinhos

Time Traveller disse...

Relaxar faz muito bem!

Quanto ao ttt, também já tive 2 assim, com muuuuuitos folículos (14 e 21) mas que depois deram em nada :( Sei bem o que isso é. Aliás, ao fim de uns tempos, já passámos por (quase) tudo o que lemos pela blogosfera.

Vamos ver se os meus são preguiçosos mas trabalhadores Loooool

A partir da 1ª eco, a minha medicamentação foi toda alterada. Não tem nada a ver com a medicação que tomei anteriormente e que me deu tantos folículos ineficientes. Pode ser que esta seja mais adequada ao meu corpo. E pode ser que da tua próxima vez, com outra medicaão, seja tudo diferente! Oxalá! :)

Quanto às células, minha querida, ando há +/- 3 anos a ouvir isso das minhas - que talvez não tenham a maquinaria celular a trabalhar como deve ser :( Mas falta-lhes o quê? Gostava de saber... Um parafuso?! Energia?! Motivação?! Enfim!

Bem, relaxa bem mas continua a lutar - nada de baixar braços pois Julho está já aí a rebentar! Passa num instante, vais ver :)

Sofia P. disse...

Estas consultas pós negativo são sempre um stress.

Na minha 1ª e unica ICSI tive 18 foliculos e também não deu em nada. Agoara em Maio vou voltar a fazer ICSI mas com protocolo curto, o meu médico disse que o ideal são 10 foliculos, e que a medicação que se faz no protocolo longo ( Lucrin) pode inibir alguns receptores do embrião.

Agora descansa e ganha força.

bjs

sofia

sonho disse...

Sei como te deves estar a sentir, eu tb já passei por essa consulta com o Dtº Cristiano. Eu foi em Novembro.
Estás em boas mãos eu adorei o Dtº Cristano é pena os ttt seram tão caros, mas agora estou com muita fé neste ttt.
Beijos e muita força.
sonho.

Lita disse...

Olá amiga
é um bom conselho! Relaxar e descansar para estares no teu melhor para o próximo ciclo!
Infelizmente nestas coisas, somos um bocadito comparadas a cobaias. Os médicos têm que ir estudando a nossa reacção à medicação até acertarem naquela que o nosso organismo aceita melhor!
Vais ver que para a próxima resulta tudo muito melhor. O que é preciso é encarar o ttt com muita esperança e não dar espaço ao desanimo para que nos invada!

Um beijinho grande
Lita

Cakuxa disse...

Olá minha querida!

Tenho muita fé que vai correr tudo bem, ainda vamos andar juntas no ttt, também nós vamos lá voltar no final de Junho para começar novo ttt!

Estou contigo com muita fé e esperança!

Beijoquinhas
Cakuxa

Anuska disse...

Olá amiga, venho aqui agradecer-te as visitas que tens feito ao meu blog e as palavras de apoio que tens deixado! Muitas beijocas e tudo de bom para ti!

Paula Santos disse...

Amiga, descança e relaxa muito , para depois voltares com todas as tuas forças á luta!
Beijinhos

Nykita disse...

fazes bem amiga relaxa e descansa porque para julho precisas de ter as tuas energias renovadas.

beijinhos

Time Traveller disse...

O Dr. Cristiano é mesmo um querido! Não foi ele que fez a punção mas apareceu lá para me cumprimentar, 1/2 hora depois e desejar felicidades :)

É bom sentirmos que estamos em boas mãos, não é?

Time Traveller disse...

Kida, diz-me uma coisa. Os teus 2 embriões que foram transferidos tinham quantas células? E eram de que qualidade? A, B, C ou D?

Espreita lá o meu blog... estou um pouco confusa... como também fizeste o teu ttt na mesma clínica, se puderes elucidar-me agradecia muito.

Kiss grande!

*Anita* disse...

Aproveita para descansares. Só vai fazer bem :) Uma das coisas que o meu medico disse é que temos que ir experimentando as doses certas até o corpo responder bem, da forma como deve ser. Agora viram que foi de mais... Da proxima será o ponto certo e vai correr bem :)
Muito descanso e continua a acreditar que o vosso positivo vai chegar :) Bjitos grandes

Lília disse...

Olá Angel,

Eu no meu último ttt tinha 10 folículos com tamanhos bons, mas na punção apenas 2 sobreviveram... ainda assim fecundaram os 2, mas não tiveram vontade de se agarrarem a mim...
Pode ser que seja desta, vamos lá a ver como corrre.

Eu ando a ser acompanhada nos Hospitais da Universidade de Coimbra. Pessoalmente tenho tido bem acompanhada, mas claro, tenho o factor espera que existe em todos os serviços públicos.

Boa sorte para o teu ttt também, e até lá descansa ao máximo.

Beijinhos,
Lita

Time Traveller disse...

Obrigada, Anjo lindo!

Clara disse...

Angel, pelo menos tiveste uma consulta pós-negativo! Ok... foi privada.

Aproveita estes 2 lindos meses que tens pela frente para que enfrentes o próximo cheio de força.

Um abraço

Carla disse...

minha querida
aproveita esta apusa, concerteza que vai ser muito benéfica.... para te reencontrares e reunires toda a energia para o teu tt.
bom feriado
Carla

S. Rosita disse...

Olá amiguita! Olha, sabes que estou como tu? Pois é! Só lá para Junho/Julho, se pode pensar em novo tt!Agora vamos aproveitar estes meses para o nosso organismo descansar.Fico feliz que no teu pós-negativo está tudo bem.Vamos ser companheiras do proximo tt?Um grande beijinho.

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Tenho FÉ que um dia consiga.Tem um mimo para voce no meu blog,espero que goste.Um feliz dia do trabalhador para voce.bjitos.nile.