quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Inquietação

No dia 31 de Julho veio o famoso Mr. Red, dias depois começei a ficar preocupada pois reparei que ñ estava normal, ou seja muito pouco e cor de chocolate. Ontem liguei ao meu médico tal como combinado e contei-lhe o que estava a suceder e ele disse-me que em principio seria normal, só que ele tinha acabado de entrar de férias e eu para ser consultada só pode ser no 9º ou 10º dia do ciclo para ver se está tudo bem, isso quer dizer só daqui a 1 mês, só depois do próximo ciclo!
Depois deste telefonema entrei em stress. Nunca tive um ciclo como este, será que é normal? E se ñ for? E se algo estiver mal? Entrei em desespero, chorei.
Sim, eu sei que estou muito negativa, mas as coisas têm corrido tão mal como posso eu ñ estar?!
Depois pensei vou pedir uma opinião! Telefonei para vários lados mas como já passava das 19h ninguém atendeu..e...este pensamento foi apaziguando.
Demanhã..plim! Voltou o mesmo pensamento então fiz o seguinte, fui ao Hospital do Destrito para uma consulta de ginecologia, estava muito preocupada e não podia continuar assim, pois com estas coisas não se brinca.
Quando cheguei fui para a fila para a inscrição da consulta e dei por mim a pensar, foi aqui que tive a noticia mais feliz da minha vida, foi como um filme, recordei sons e cores, recordei tudo. Depois vi outro filme muito triste, o dia em que ali dei entrada para fazer a expulsão, senti uma grande melancolia.
Olhei e reparei que estavam várias pessoas para a consulta em que 80% eram grávidas, começei a chorar, não consegui conter-me...pensei eu tb já tinha uma barriguinha nesta altura e não tenho nada. Estou aqui só porque mais uma vez as coisas ñ correram bem, estou farta, farta de me sentir infeliz, farta de estar preocupada, ou ha-de ser isto ou ha-de ser aquilo... as lágrimas foram-se... sentei-me e pus-me a ler um livro para me distrair.
Depois de 1 hora e meia fui consultada por uma colega do meu médico, conversamos, ela observou-me e disse que em principio estava tudo bem, e que ñ me preocupasse, mesmo porque a mulher não tem todos os ciclos iguais, basta andar nervosa, andar a tomar um comprimido, estar doente, para não ter um periodo normal, quanto mais uma curetagem. O Endométrio leva o seu tempo a normalizar, por isso sugerem 3 meses sem tentativas de engravidar para que tudo volte ao normal.
Escusado será dizer que saí de lá mais descansada, ufaaaaaaaaaaaaaa.
Agora daqui a 1 mês vou á consulta com o meu médico, espero que esteja tudo bem nessa altura e aí sim vou ficar totalmente descansa.

23 comentários:

Cakuxa disse...

Minha querida Angel, fiquei tão triste ao ler-te, sinto-te tão frágil, tão magoada, tão preocupada, eu sei que é normal, eu sei, mas amiga, tenta ter força para conseguires encarar esta luta por vezes muito cruel e dura!

Eu não imagino a tua dor, não imagino o que é olhar para o lado e só ver barriguinhas e teres perdido a tua há tão pouco tempo, deve ser a coisa mais horrivel, mas pensa sempre, que um dia, vais voltar a ver a tua barriguinha crescer, sem nada de mal acontecer, vais ver que voltar a sorrir vai ser em breve e que as lágrimas vão ser de alegria! Eu tenho fé que sim, afinal de contas, tu não mereces outra coisa a não ser isso!

Gosto muito de ti! Apesar de não nos "conhecer-mos" há esta luta que nos une e que é muito forte os sentimentos que sentimos umas pelas outras, afinal, falamos a mesma linguagem e tenho a certeza que um dia vamos trocar palavras de victória e falar dos nossos pimpolhos, vale uma aposta? :-)

Beijinhos grandes no teu coração lindo!
Cakuxa

Filipa disse...

Olá Angel,

Vejo que ainda estás muito triste e frágil com o que te aconteceu ... eu compreendo perfeitamente a tua dor ... mas tens de tentar ver as coisas com mais optimismo e segurança ... o que te aconteceu, acontece a milhares de mulheres, e embora seja causador de um grande sofrimento, é apenas a mãe natureza a desempenhar o seu papel ... quando algo não corre bem, o próprio organismo rejeita. Acontece a quase todas as mulheres, mas muitas delas omitem esse acontecimento. Como já em tempos te disse também tive um aborto retido de 8 semanas e fiz curetagem, não foi fácil, mas não me entreguei ... encarei com alguma naturalidade (talvez o facto de já ter sido mãe me tranqulizasse mais) e passados uns meses engravidei e tudo correu bem. Como vês, o que te aconteceu não inviabiliza de todo uma futura gravidez que chegará ao seu termo com todo o sucesso.

Não deixes que a ansiedade tome conta de ti ... vais ver que com calma e serenidade engravidarás e conseguirás concretizar este sonho que alimentas que é ser mãe!!! Acredita, luta e não te deixes vencer!!!

Um grande beijinho para ti

Isa disse...

Olá Amiga!
Fiquei contente por, pelo menos, teres conseguido tirar essa dúvida do teu peito. Eu sei o quanto é doloroso pensar que algo pode não estar bem.
Agora trata de aproveitar o tempo para pensares em coisas boas... e pensa nas férias que não tardam a chegar!
Beijo enorme!!

Sandra Neves disse...

Obrigada!
Lamento imenso o que se passou contigo. Sei que não é fácil, mas tenta pensar positivo e acreditar que brevemente vais tentar e vais conseguir a tua tão desejada estrelinha.
Acho que fizeste muito bem em ir tirar as dúvidas ao hospital, assim ficaste bem mais descansada.
Beijinhos Positivos
Sandra

Filipa disse...

Olá Angel,

Respondendo a questão que me colocaste, só te posso dizer que não me recordo de ter ficado preocupada ... pelo que presumo em tenha vindo normalmente!! Mas cada caso é um caso!!! Se te garantiram que estava tudo bem ... acalma-te, é porque está ... tens de confiar!!

Um grande beijinho para ti!!

Maria Lavrador disse...

Minha kida

Não é nada fácil recuperar de algo tão penoso como o que tu estás a passar. Vai demorar algum tempo mas tu vais conseguir dar a volta, eu acredito que sim!

Qto ao teu período irregular eu tb qd sofri um aborto espontâneo às 7 semanas tive o periodo normal mas 15 dias depois acordei com uma hemorregia brutal. Fui à MAC e esperei montes de tempo mas disseram que era normal, era o meu organismo a fazer uma limpeza, que os organismos s todos diferentes e reagem de maneiras diferentes.

Uma beijoca e muita força

eu mesma! disse...

amiga angel... Este é o teu estado de espirito, e entendo perfeitamente, tambem o blog serve precisamente para expressar-mos os nossos sentimentos!
Eu fiquei feliz por pelo menos teres tirado uma duvida... e acredito que a tua boa nova vai chegar, assim como tambem acho que no mundo da infertelidade não há impossiveis... vamos charmar-lhe por hora falta de sorte, e essa sorte tem de chegar porque tu mereces... não te passa pela cabeça as vezes que penso em ti linda!
Só desejo que estejas bem fisicamente e te consigas com o passar do tempo sentir-te melhor psicologicamente!
Um beijinho mto grande! Bom fim de semana

Babisonho disse...

vai estar tudo bem linda, sei como te estás a sentir mas vai passar, tens que ser forte!
Beijos carinhosos

Nykita disse...

AMIGUITA LINDA então ñ gosto de te ver assim em baixo, cortas-me o coração ñ te conheço pessoalmente mas já moras no meu coração e dói ver-te assim e é por andares nesse misto de sentimentos k o teu corpo se ressente, tens k tentar ralaxar e preparar o teu organismos para voltar á luta com mta garra, eu sei k ñ é fácil, mas temos k ter força para lutar... um dia tb iremos gritar ao mundo vencemosssssssssssssss.

beijinhos xeios de carinho e força

Drikas disse...

Linda, não fiques assim, sei que é dificil, sei que deves sentir-te impotente e desiludida, mas tens que ser forte, tens que ter esperança, e tens que tentar ser positiva, para estares prontinha quando chegar a tua cegonha. Bjokas mto grandes

Paula Santos disse...

Amiguinha ainda bem que está tudo bem, isso é normal quando fiz a minha curetagem depois também fiquei assim nos 2 meses seguintes.
Beijinhos cheios de muita força

Unknown disse...

Minha linda, tenta descontrair e relaxa, acredita que é só o teu corpo a prepara-se para a chegada da tão desejada cegonha.
bjs

Aninhas disse...

Oh miga desculpa, estive tanto tempo ausente, não sabia das más noticias... Entendo tão bem o que sentes, bem demais até. Queria não saber como é essa dor e que tu também não soubesses... Mas por vezes a vida é cruel e deixa-nos desarmados perante certos acontecimentos.

Muita coragem e força! Tu consegues, é dificil mas devagarinho vais conseguir guardar esse acontecimento num cantinho escondido do teu coração.

Se precisares de alguma coisa diz ou pergunta o que quizeres, tenho muito gosto em ajudar no que puder.

Beijoka

*Anita* disse...

Olá amiga :)
Sabes que o meu problema de fertilidade é exactamente ter um periodo tipo chocolate. Ou seja, eu só tenho um periodo normal qd tomo a pilula. Assim que deixo de tomar, deixo de ter periodo. E o que vem, é um pouco todos os dias, esse corrimento castanho. Não te assustes amiga. Dá tempo a tempo e lembra-te que o teu fisico tb sofreu alterações muito grandes e precisa de algum tempo para se recompor. Tudo vai ao lugar, vais ver. É só preciso teres calma e acreditares nisso. Fico um pouco triste por saber que continuas muito negativa amiga. É certo que com o tempo tudo vai ao lugar, mas se nós mesmas não nos ajudarmos a nos mesmas nesse processo, esse tempo poderá demorar muito tempo. Tem calma, afasta os medos, os receios e lembra-te que tudo se vai compor e que um dia vais voltar a ter a tua estrelinha a brilhar durante 9 meses dentro de ti. Lembra-te amiga que teres medo, ansiedade, receio, tudo isso só vai atrapalhar o que ainda está mal :) Beijo grande e vamos lá a acalmar :) Respirar bem fundo e dizer tantas quantas as vezes necessarias para acalmares "Tudo vai ficar bem. Tudo vai correr bem!" :) Bjitos grandes e já sabes, já estou de volta. Qualquer coisa, manda um mail ;)

Micas disse...

Querida Angell,

Tenho passado por aqui mas o tempo tem sido curto demais para comentar... O que tens passado não tem sido nada fácil! Mas brevemente terás uma nova felicidade...eu Acredito que sim!! A vida põe-nos à prova constantemente!

Mas tu irás superar as provas! Deixa o tempo dar uma ajuda, ok?? :-)

Muitos beijinhos,
Inês

Susana Pina disse...

Amiga, estamos sempre a ser colocadas à prova nesta vida.
Fizeste-me recoradar a fatidica consulta pós-parto que tive no Hosp. 8 dias depois de ter perdido as minhas filhas.
Não consegui estar ali, naquela sala onde estive tantas vezes com as minhas filhas dentro de mim, orgulhosa a ergeur a minha barriga. Quando cheguei lá, ainda pensei que fosse capaz, mas depois de ver tantas gravidas ali sentadas, fuji, a correr cá para fora e pedi à auxiliar para quando chegasse a minha vez me chamar cá fora, mas tive a sorte de encontrar o meu medico na rua, e ele levou-me logo para a sala dele, fui a 1ª a ser atendida.
É muito duro, mas são estas provas que nos tornam fortes, capaz de enfrentar a dor.
Um bj muito grande para ti
Susana

SimplesmenteUmaMãe disse...

Nunca pensei quando comecei a ler o teu cantinho que os ultimos post fossem assim.
Mas agora é terem força e seguirem em frente, juntos, amando-se. Continuem a procurar o vosso sonhos que um dia ele entrará pela porta de vossa casa para ficar para sempre.

Beijinhos doces

Filipa disse...

Olá Angel,

Passei para saber como estavas, e para te desejar um Bom Fim de Semana!!

Time Traveller disse...

Minha querida, espero que já estejas bem melhor.

Tenta não te deixar levar muito pelas emoções... principalmente as que estão à flor da pele. Sei que falar é fácil mas a verdade é que quanto mais nós forçamos o pensamento positivo mais fortes nos tronamos e mais capazes estamos de voltar a receber novos desafios.

Chorar naquela sala de estar do hospital, depois d atua perda, era talvez inevitável... acho que também choraria, confesso. Se é verdade que as lágrimas fazem vem pois aliviam a tensão acumulada, também é verdade que logo depois devemos despir o fardo e deixarmo-nos ficar leves.

O pensamentos tem de ser: chorei, aliviei a tensão, estou pronta para seguir em frente com muita força e um sorriso! :)

Um kiss GRANDE!!!!!!!

Vânia e Mariana disse...

Ainda bem que esta tudo bem e tens que afastar esses pensamentos negativos!!! Fico muito triste por te ver tão tirste, tão revoltada e magoada....não que não tenhas motivos para isso, mas acho que tens que ser positiva, e tentar pensar no futuro, que via ser melehor de certeza, e não epnar tanto no passado!!!

beijinhos e mta força!!!!

Filipa disse...

Olá Angel,

Passei para te desejar um Bom Fim de Semana. Espero sinceramente que já te sintas um pouco melhor. Há que arribar e continuar a lutar. O segredo é nunca desistir!!

Um grande beijinho

Time Traveller disse...

Como estás, kida? Kiss grande!

Clinica 7Rios - Consultórios Clínicos disse...

Dedique-se um pouco a si.

O stress é muito comum na rotina de quem vive nas grandes cidades. Não é só quem trabalha fora que sofre com o stress, também as donas de casa são vítimas do problema. Os pontos de tensão no indivíduo, resultantes da acumulação do stress, determinam locais de dores, as regiões mais problemáticas costumam ser os ombros, o pescoço e costas.

Venha relaxar connosco!
Para mais informaçoes:
217273464
Consultorios Clinicos 7 Rios