quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O exame

Ontem chegou o resultado do espermograma e as noticias não foram animadoras.
Não estava á espera deste resultado pois o ano passado o exame estava bom e agora...
A motilidade está ligeiramente inferior, a concentração está significamente diminuida. Sendo assim a capacidade de fertilização está alterada.
O resultado enviá-mos hoje por fax para o GO, agora aguardarmos telefonema para sabermos quando vamos á consulta.

25 comentários:

teresa disse...

Olá! Desculpa a invasão...tive vontade de cá passar, depois de ter reparado no teu blog, enquanto passava por um outro que visito! Isto da net é assim, vamos conhecendo e de repente ficamos a gostar! Desejo-te as maiores felicidades, a vontade de ser Mãe é uma vontade muito forte e quando se quer muito luta-se com garra! Espero que em breve tenhas possibilidade de transformar o teu sonho em realidade!
Um beijinho cheio de energia positiva
Teresa : energia-a-mais.blogs.sapo.pt

Is@ disse...

Não desanimes. Tenho algumas amigas que tiveram dificuldades em engravidar, e uma delas o resultado desse exame que o marido fez foi desanimador também e passados alguns meses ela engravidou. Por isso, pensamento possitivo. Não deixes que te desanime.

Um beijo grande, cheio de esperança ;)

Time Traveller disse...

Todos os problemas de infertilidade fossem esses, minha querida. Não desanimes pois como diz o meu médico se o problema é do homem, basta haver 1 espermatozóide bom (UM!!!!) para haver gravidez! Loooooool

Força! Nada de desânimo!
Beijinhos,
Ceres

Ti disse...

Oi... è verdade como diz ":)" basta um... umzinho...
tens de ter muita força e vais ver que este ano, como eu costumo dizer, vai ser aquele ano... aquele em que tudo vai mudar...
jinhus

Drikas disse...

Amiga, já falamos sobre este assunto... é dificil receber esses resultados, mas pensa que não está assim tão mau, e principalmente pensa que, já conseguiram uma vez de modo natural. Força, que a cegonha vem a caminho ;)Bjokinhas grandes

Mar disse...

Não te vás abaixo, por favor. Sabes que os testículos são muito sensíveis e basta uma alteração de humor, um tratamento de pele, uma constipação, uma tralha qualquer para atirar os valores pelo precipício. Nada de desanimar, sim? Vais ver que o espermograma foi feito no dia errado. Um beijo grande.

Anónimo disse...

Olá querida Angel, nada de desanimares, há soluções, força!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Vânia e Mariana disse...

Então amiga...Não te podes deixar ir abaixo.....
Isso não é o fim do mundo, basta um!!!!:)
E pode ter sido feito num dia mau, em q o teu marido estivesse irritado, nervoso meio engripado...
Não desanimes!!!

beijinhso,

Angel disse...

A verdade é que ele estava super stressado :( ñ sei mexe com o exame...

eu mesma! disse...

Oh meu amor todos os problemas fossem esse... não tem muito a ver.. passamos pelo mesmo... Ah que ter calminha acima de tudo... a vida já é muitas vezes madrasta e tu sabes bem do que falo... do mundo da infertelidade é muito grande... portanto vamos a acalmar... beijinhos e coragem

Maria Lavrador disse...

Não foram mesmos as melhores noticias que podiam ter, mas o importante é que existam alguns e basta um mais atrevido, para que o milagre aconteça

Uma beijoca e boa sorte

Susana Pina disse...

Amiguita, hoje em dia existem muitas técnicas que ajudam-nos a conseguir a gravidez, certamente o teu GO saberá qual o melhor caminho para vós.
Desejo-te toda a sorte do mundo e que em breve tenhas boas noticias.
Bjs grandes
Susana

Gato(a) disse...

OI miguita, nada de desanimar. Quem me dera que o meu problema fosse só esse!!!
Hoje em dia a ciencia já está muito avançada.
Bjinhos grandes e força!!!

" Minha Vida" disse...

" Querida Angel "

Eu sou nova por aki , gostei muito do teu cantinho , a tua força para ser mãe é enorme e é isso que conta , não desanimes o Ano esta a começar coisas boas ele tras sempre e acredito que para ti é o teu lindo bébé , assim to desejo do fundo do meu coração , tenta passar os teus dias sem stress isso conta muito , vais ver no dia que menos esperas ele aparece , desejo-te as maiores felicidades beijoka grande

Su disse...

Então linda?! Uma noticia não pode abalar o sonho, ainda por cima porque está tanta gente a torcer pelo mesmo!!!! Vá lá, força!!!! Estou a torcer por ti e por todas as meninas!

Jinhos gordos cheios de esperança

Serões da Inês disse...

Oh quida amiga, não desanimes... Cabeçinha para cima :D vai correr tudo bem de certeza.
Com tanta energia positiva nestes comentários, não há espermograma que resista.
Beijoquinhas amiga
Inês

*Anita* disse...

Olá amiga :) Tenho estado sem net... e também um pouco ocupada com o meu tesouro, nem tenho aparecido do msn... Mas tenho saudades das nossas conversas... A tua sobrinha já vestiu o casaquinho e ficou toda vaidosa ;) Olha amiga, quando o marido fez espermograma, antes de sabermos o resultado o medico disse que se houvesse algum problema, que normalmente é mais facil de solucionar do que o meu... Ou seja, deu a entender que com um medicamento aqui e outro ali que os soldadinhos voltam a funcionar em grande... que é menos dificil que por exemplo o meu problema (SOP) No entanto amiga não querendo lembrar mas lembrando, voçes já conseguiram e venha lá o exame que vier, voçes conseguiram... Tudo bem que está com menos mobilidade que antes mas talvez com medicação tudo se resolva ;) Nada de ficar triste hein? A filhota está a dizer que vai ter uma prima para breve, por isso há que acreditar! :)
Bjitos grandes meus e da princesa e pensamento positivo!

Anuska disse...

Querida amiga, tenho pena que tenhas de passar por isto, mas a descoberta de que há um problema nem sempre é má. É mais fácil combater um inimigo que se conhece! Força, amiga! Beijocas!

Lita disse...

Amiga
às vezes as notícias desanimam-nos mas,não percas a esperança!
Às vezes, certas situações físicas, como uma doença ou psicológicas, como stress ou problemas de qualquer ordem podem provocar alterações no espermograma, sem que essas sejam definitivas!
Não percas a esperança nem desanimes! Procura ajuda médica especializada no assunto que, tudo se hade resolver.

Um beijinho grande e um ano em grande!
Lita

Carla disse...

Amiga, como já te disseram não desanimes, pois penso que é reversivel. O tomate é um excelente anti-oxidante que o teu marido deve comer (daqueles mais maduros) e depois existem sempre umas vitaminas que podem fazer milagres. O tabaco é prejudicial mas isso tu já sabes.
Eu falo com conhecimento de várias meninas que frequentam o grupo de apoio a casais inférteis do Algarve que seguiram algumas recomendações e o esperma ficou bem melhor. Duas delas conseguiram inclusive engravidar espontaneamente. A fitotepaia tb ajuda.
Reflitam sobre isto e tudo de bom para vcs
bj
Carla

Filipa disse...

Angel,

Não te deixes desanimar! Tu vais conseguir

Um grande beijinho para ti!!

Isa disse...

Olá amiga!

2009 vai ser o nosso ano! E não é por uma notícia dessas (eu sei que custa, mas não te podes deixar ir abaixo) que vais desanimar agora. E como já foi dito há inúmeros factores que podem alterar os resultados (acho que tens de dar algum descanso ao teu maridinho... Todos os dias também não pode ser! Estou a brincar!)
Ânimo!!
Beijo enorme!!

Drikas disse...

Amiguita, onde andas??? Estou a sentir a tua falta... Está tudo bem? Bjokinhas grandes

Cakuxa disse...

Amiga que saudades!

Vai correr tudo bem, lembra-te que há muita oscilação, os médicos explicam-te isso melhor que eu, mas há renovação de x em x tempo e pode ter calhado numa altura menos boa!

muitos beijinhos e muita esperança!

Serões da Inês disse...

Olá amiga,
vim deixar-te um beijinho e desejos de bom fim-de-semana
Inês