quinta-feira, 3 de março de 2011

6ªf, 2ª e 4ªf passada



No inicio da semana passada a Ritinha deixou de ir á creche devido a ter conjutivite. Passado 2 dias veio tosse com força e cada vez pior. Fomos ao pediatra na 6ªf e pela 1ªvez tomou antibiotico e se a tosse não passa-se até Domingo á noite na 2ªf iriamos fazer um RX ao torax e assim foi, pois não passou.
De seguida fomos mostrar ao pediatra e não tinha pneumonia, talvez umabronquite escondida, mas vamos tratar disso para ver se não surge, vai fazer um tratamento de 2 meses, é um pozinho que junto no leite á noite e continuar com o antibiotico claro e fazer também pela 1ª vez desparatização devido a estar na creche.
Nesse mesmo dia á noite a Ritinha piorou da tosse. Tossia mesmo muito, uma tosse estremamente forte, quanto mais tossia mais vontade tinha de tossir, e apercebiamos da especturação e chorava, devia doer tadinha.
Ontem de novo para o pediatra, tem a garganta inflamada, receitou-lhe umas gotas, dar 12 gotinhas 1x/dia. Se fizer febre tem que tomar novo antibiotico, mas se até aqui so teve 1 vez penso que já não volta.
E com tudo isto a Ritinha já não vai á creche ha 1 semaninha, e com o Carnaval à porta só irá 4ªf. Tadinha da minha pequenota.
Nesta zona do país vive-se muito o carnaval, é uma verdadeira folia tipica, é mesmo muito giro, muita diversão, começa no sabado e acaba na 4ª f de cinzas. Fiz 2 fatinhos á Ritinha espero que os possa usar :)
O ano passado não gozamos o carnaval a Ritinha era bebezinha este ano se a Ritinha entretanto melhorar e pensamos que sim, ai vamos, vamos!

6 comentários:

Lina disse...

Oh coitadinha da Ritinha. Bem sei como é qd estão doentes. :( Qd voltar para a escolinha até vai estranhar...
Bom carnaval. Hoje tb fui comprar o fatinho para a Matilde: vai de Capuchinho vermelho... Apesar de que eu ão ligo nada ao carnaval, mas n queria que a minha filha fosse a única a não ir mascarada para a escolinha... coisas de mãe caloira.
Beijinhos nossos

Vânia e Mariana disse...

Possas, coitadinha da ritinha, tanta coisa....
As melhoras rapidas da princesa!!!e espero qe consiga usar os fatinhos.

beijinhos,

Ti disse...

O meu Nokas também tá doentinho... bolas devia ser proibido as crianças ficarem doentes:( O importante é começarem a melhorar... e recuperarem rápido
beijokas e as melhoras da Ritinha

Isa disse...

São alturas complicadas essas! As melhoras para a Ritinha e que possam gozar um pouco o Carnaval! Beijinhos

Maria Lavrador disse...

Espero que a tua fofinha já esteja bem melhor e que se possam divertir no Carnaval

Bjs

Maruja disse...

Espero que a tua filhota já esteja recuperadissima!