quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A consulta no HUC

Levantei-me bem cedinho, tomei um banho o pequeno almoço e depois lá fomos nós rumo ao Hospital Universidade de Coimbra com muita chuva, o serviço de geneticá fica logo ao lado.

Então amigas tenho a dizer-vos que gostei muito do atendimento desde a recepcionista, enfermeira, estagiária e a Drª. Margarida Silvestre.
Fez muitas perguntas e tomou muita atenção aos exames que levei e anotou tudo no computador, mas com muita calma e simpatia o que achei estranho num serviço publico.
Diz que de facto a minha trompa direita é melhor que a esquerda mas isso não ivalida uma gravidez. Mas quer que eu faça uma ecografia ao utero a 3 dimensões, pois diz que é o único exame que me falta, pois acha que a minha cavidade uterina é pequena o que pode ter originado uma gravidez não evolutiva. A Dr.ª tirou esta opinião através da histerossalpingografia que fiz nos fins de 2007 e disse como houve já uma gravidez o utero pode ter ficado com o tamanho adequado, mas quer tirar todas as dúvidas para depois saber o que fazer. Sendo assim no dia 19 de Maio vou fazer este exame. Disse-me também que era muito importante ver a temperatura todas as manhãs nos proximos 2 ciclos pois vesse a qualidade da ovulação que as análises não chega mas também as mandou fazer no 3º e 23º do ciclo, e deu-me um esquema para anotar e depois levar. Se achar que a ovulação é fraca vai receitar-me umas coisinhas :)
Em relação ao F. disse que o unico problema era a morfologia dos espermatozoides mas que isso também não impedia uma gravidez, mas que levava mais tempo a consegui-la. Para já o F. fica sossegadinho pois fez o espermograma em Dezembro.
Para finalizar ficou combinado no dia 19 de Junho ir á consulta levar os resultados para decidirmos o que fazer.
Não podemos avançar já pelo facto de eu ter engravidado nos fins de Maio, e só é de novo considerado infertilidade passado 1 ano daí a médica ter-me mandado fazer o exame em Maio e a consulta em Junho ;) Normas do serviço o que entendo perfeitamente.
Já agora conheci uma menina do forum que ía fazer punção de ciclo normal :)
Agradeço a todas o carinho e a força que me têm dado.
Na próxima semana consulta com o GO darei noticias.
Bjs ferteis

18 comentários:

No Reino do Infinito disse...

Olá Angel, que boas perspectivas para ti e que bem que pareces estar, pelo menos isso transpareceu no teu post, continua a ter fé e a acreditar, o teu bebé já foi encomendado, só tens de esperar mesmo...:)
Beijocas cheias de força e apoio.

Sandra Neves disse...

Junho está quase aí e já tens um caminho mais ou menos traçado e sem dúvida que se o percorreres com esse espirito optimista será muito mais fácil.
Jocas
Sandra

Drikas disse...

Eu sabia que ia correr bem ;) Fico muito feliz por teres sido bem atendida e teres vindo satisfeita. Estes mesinhos passam a correr, já para não falar, que no próximo ciclo vais ao Dr. "maravilha" e estou com muita esperança que consigas a tua estrelinha com ele, muito em breve. Bjokinhas gigantes

Babisonho disse...

tudo encaminhado, agora é fazer tudo certinho, todos os exames, e tudo há de estar bem.

Pensamento positivo :)

Beijos e boa semana.
babisonho@gmail.com

Serões da Inês disse...

Olá quida,
acho que são óptimas notícias e vejo que estás animada. É assim que te queremos ver. Com muita fé vai correr tudo pelo melhor.
Beijo grande
Inês

Vânia e Mariana disse...

Que boas noticias!!!! Que bom!!!Parece-me animador!!! :)
Agora é fazer tudo o que ela disse, ver bem essas temperaturas!!!Nos entretantos namorar muito ;)
E aguradamos noticias!!!

Pensamento Positivo!!!

beijinhos,

Cakuxa disse...

Só boas notícias amiga, vai correr td bem!

tens um miminho no meu blogue!

Mil beijinhos!

Isa disse...

E tudo se vai encaminhando... Até lá ainda consegues um normalmente!
Beijinhos grandes amiga!!

Maruja disse...

Passinho a passinho, chega do teu bebézinho :)

Susana Pina disse...

Amiguita, hoje mais um passinho foi dado em direcção ao sonho.
Se ele não acontecer até Maio, tens tudo encaminhado para prosseguires com um tratamento.
Bjs cheios de esperança
susana

Lina disse...

Olá, as noticias parecem-me muito animadoras, por isso, é so ter mais um pouquinho de paciencia e quem sabe se antes de Maio a "questão" fica resolvida????
Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá querida Angel, mas que boas noticias nos trazes!O facto de te teres sentido segura e confiante no atendimento já é meio caminho andado!Vai correr tudo bem :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

eu mesma! disse...

e até eu gostei e não fui consultada... boas perspectivas...muita força... e é natural que estejamos aqui... afinal muitas d enós tambem temos um passado/presente parecido... um beijinho grande

Anónimo disse...

Olá ainda a bons medicos
que tudo te corra pelo melhor
muita força e confiança.



BEIJINHOS

*Anita* disse...

Que boas noticias amiga :) é muito importante a primeira impressão que nos causa o lugar onde iremos ser seguidas, as pessoas, tudo o que envolve o processo, pois é isso que nos dá forças (ou nos tira). Por isso é muito positivo, pois andarás positiva cada vez que fores ao HUC :) Eu tb gosto muito de tudo na AVA. O ambiente (super calmo, sereno, verde :) e o atendimento... Tá certo que é particular, mas já cheguei a ser atendida, por outras razões, no particular, de forma menos calorosa... Desculpa amiga só agora aparecer mas... ando mesmo desaparecida da net... Não sei, sinto-me um pouco sem paciencia para vir ao blogue e depois a minha pimpolha ocupa-me o dia em 24h ;)) Mas tenho vindo espreitar... nem sempre comento... pq é uma visita rápida ...
Bjitos grandes Catarina e Ana Maria

Lita disse...

Desejo-te muita sorte e que, toda a simpatia e cordialidade com que vos receberam se reflicta num belo positivo muito em breve!

Boa sorte e beijinhos muito grandes
Lita

A partilha é um tesouro! disse...

Olá minha querida
Está tudo a andar e fico muito feliz por ti.
E tmb já vi que estás em boas mãos, portanto desejo-te toda a sorte do mundo.
Um grande beijinho

Lília disse...

Olá!
A Drª Margarida não é a minha, mas dos 2 ttt que fiz foi ela que fez a transferência dos embriões e foi sempre muito querida. aliás a 1ª punção também foi feita por ela.
Acho a equipa bem porreira, até hoje não tive razão de queixas. O único problema é mesmo o tempo que esperamos entre consultas, mas é estado, não podemos esperar milagres.

Boa sorte e que corra tudo bem.

Beijinhos