domingo, 1 de fevereiro de 2009

Inconsolável

Últimamente tenho tido visitas das minhas amigas e dos seus bebés, também tenho visitado uma vizinha que teve gémeos. A pesar de ver tanto bebé tenho andando bem e brinco muito com eles. Mas ontem...
Uma amiga minha muito querida telefonou-me para dizer que estava grávida.. Fiquei muito contente por ela, sério que fiquei mas depois de ter desligado o telemovel, fui ao tapeteeeeeeeeeeeeee. Fiquei muito triste por mim e chorei muito. Pois ando nesta luta à 2 anos e todas estas meninas (menos a dos gemeos) engravidaram num espaço de 1,2 e 3 meses! Sinto-me tão frustrada, tão vazia, tão triste, inconsolável...como é que de um momento para outro estamos tão bem e ficamos tão tristes? Porquê? Porque tem que ser assim?
Dia 4 de Fevereiro temos consulta no HUC e dia 9 consulta no GO que também trabalha com a AVA, darei noticias.
Bjs

27 comentários:

PauLLa disse...

Oh linda
Temos que acreditar que a nossa vez tb ha-de chegar!!!
É normal de vez em quando irmo-nos abaixo...
Nao somos de ferro e as vezes caimos...
Mas força e toca a ficar de pé outra vez...
E boa sorte nas proximas consultas
bj gdd

Isa disse...

Olá amiga...
Como eu te compreendo! Uma amiga minha teve um bebé há pouco tempo e ainda não consegui ir visitá-la. Sinto-me tão mal por isso... mas sei que ainda não estou preparada.

No dia em que tudo aconteceu voltei para casa com uma sensação de vazio enorme e por coincidência a minha vizinha de baixo voltou para casa com o seu bebé. Ouço-o chorar todas as noites (e já passaram meses!) e todas as noites as lágrimas invadem os meus olhos por não o ter o meu ao meu lado. Parece tortura!
Beijo enorme

Babisonho disse...

o caminho é dificil, e pensamos que nunca chegará a nossa vez, e que a espera é interminável... mas como vemos pessoas que como nos ja lutaram muito e ao fim de bastante tempo conseguiram, com certeza connosco tambem será igual.
acredita linda, é dificil mas a nossa vez tambem chegara,
beijos e boa semana

Drikas disse...

Então amiga?? O que é que combinamos para este ano? Os nossos gemeos estão a chegar, o problema é que as nossas cegonhas são mais lentas.. (devem ser gordinhas!) Bjokinhas grandes

klaudinha disse...

Amiga... saudades...
O vosso dia irá chegar!!!
E brevemente!!

beijocas

*Anita* disse...

Oh amiga... Não fiques triste... Eu entendo o que sentes... Sei que não ficaste triste por a tua amiga ficar gravida mas sim por tu nao conseguires... Mas nao fiques... O vosso positivo vai chegar!! Não percas as esperanças para não perderes as forças para lutares pelo vosso sonho! :))Força amiga!!
Bjitos grandes. Catarina e Ana Maria

Susana Pina disse...

Como te compreendo amiga...temos que arranjar forças nem sabes bem onde.
Um enorme bj e um xi apertadinho~Susana

Lina disse...

Entao Linda??? Não gosto de te ver assim, embora eu saiba perfeitamente o que sentiste ... Tb por lá passei e passo muitas vezes! Mas concordo com a Drikas. As nossas cegonhas são mais gordinhas e por isso não voam tão rápido. mas como diz o ditado: devagar se vai ao longe...
Beijinhos e anima-te.

Vânia e Mariana disse...

Imagino o qt deve custar!!!
Mas tesn q ter fe q tudo se vai resolver pelo melhor...e o teu dia vai chegar.

jinhos

Serões da Inês disse...

Olá amiga,
é natural que te vás a baixo, mas a única coisa que te possa dizer é que ganhes forças novamente e que voltes a colocar um sorriso nos lábios.
Beijinho
Inês

Sofia P. disse...

Amiga, infelizmente todas passamos por isso, a pior que eu me lembro estiva a chorar 2 dias quase sem parar, era a ultima amiga que ainda não tinha engravidado, desde aí fiquei eu a unica sem filhos.
Mas adiante....
Desejo que estas consultas te tragam uma nova esperança.
Muitos beijinhos
Sofia

Ana disse...

O amiginha como eu te entendo, so posso dizer k tenhas (tanhamos )força muita força...

beijinhos xeios de mimo
ana

tais disse...

Oi flor
Sei bem como é isso e te entendo ...
Nao temos inveja de ninguem pelo contrario ficamos muito felizes por todas as novas mamaes...
mas nos perguntamos muito o pq de nao ser tao facil assim para nos ,o que temos de diferente ne?
MAS ESTOU COMEÇANDO A ACREDITAR QUE SOMOS ESPECIAS..SOMOS FORTES E PODEMOSS PASSAR POR ISSO COM LOUVOR ...
Amiga fique bem ...
bjs

No Reino do Infinito disse...

Olá Angel,
Já li este teu post uma dúzia de vezes. Quando parece que a nossa vida retorna à normalidade é que os apercebemos que tudo o que precisamos para sermos normais ainda não veio, ainda não chegou.
Também concordo com a Lina e com a Drikas, eu também vou ter um casalinho de gémeos, já estão encomendados, deve haver uma lista de espera enorme e como são dois, as cegonhas vêm-se aflitas...:)Dá uma certa inveja da sorte de algumas mulheres.
Beijocas cheias de força e apoio.

Filipa disse...

Linda, deixo-te aqui um beijinho e um abraço muito apertadinho!!

Cakuxa disse...

Ohhhhh amiga linda, somos mesmo todas iguais, e é tão normal termos todas esses sentimentos, nós só queremos também viver a 100% essa alegria e tu, infelizmente, já sofreste muito, mas tenho a certeza que um dia vais ser muito feliz com o teu filhote!

Estou contigo!

Mil beijinhos

Anónimo disse...

Olá. Cheguei até aqui andando de blog em blog.
Tb ando atrás do meu sonho, ser Mãe.
Quando vi o teu post, identifiquei-me tanto com o que escreveste....
Tb me custa ver as minhas amigas com os seus bebes, apesar de ficar super contentes por elas, claro.
E quando soube que a minha cunhada ficou grávida logo à primeira tentativa, em imaginas como fiquei.
É que depois ainda tem a lata de dizer que não queria para já, que estava a tentar, mas que não contava que fosse já....enfim...
Mas temos que ser fortes...
Boa sorte e beijinhos

http://susel.blogs.sapo.pt

Time Traveller disse...

GO?! Garcia de Orta?! Trabalha com a Ava?! Explica lá isso!!!!!

Mas tu és da Margem Sul? És minha vizinha?!!??!

Time Traveller disse...

Oh, Angel, ainda vim atrás para te dizer que não deves ficar assim... Olha, na passagem de ano de 2006 para 2007 contámos aos 2 casais mais nossos amigos que andávamos atentar há uma série de tempo e nada. Cada um deles começou a tentar e uns engravidaram 1 mês depois e outros 3 meses depois! Agora têm duas meninas lindas :)
Sei o que dói... mas não te deixes afectar por cima. Nada de ir ao tapete. A não ser que seja para "coiso e tal"! Loooool Anima-te!!!! Já engravidaste um dia, podes voltar (e vais!) engravidar outra vez.
Olha para mim, que nunca consegui sequer uma "amostra" de positivo... as minhas betas deram sempre valores mínimos... nunca chegou a haver implanmtação :(
Força, amiga. És linda e forte. E vais conseguir. É uma questão de tentativas :) vais ver :)
Kiss

Anónimo disse...

Olá querida Angel, calma, o teu dia irá chegar, tenho a certeza. Por vezes, e não te sei explicar porquê, temos que aguardar pela nossa benção. Mas ela não tardará. Nunca esmoreças, linda!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Ruby disse...

Olá,
por vezes sentimo-nos mesmo assim, tristes , desiludidas, mas acredita que um dia ha-des tb conseguir, era assim que eu pensava.

Desejo-te boa sorte para a consulta de amanha.

bjs

Mar disse...

Então, miúda? O que é isso??? Vamos lá animar e pensar no melhor. Força. Beijinhos.

Time Traveller disse...

4 de Fevereiro é já amanhã!!!! :) Boa sorte :) Fico a torcer :)

Is@ disse...

Minha linda, estás proibida de ir ao tapete, ficar KO.
Ai ai!
Continua a visitar esses bébés que isso é saudável e só te ajuda, acredita :)
Dediquei-te um miminho no meu blog.

Beijoca

Lita disse...

Sei tão bem o que sentiste!
Também eu, de vez em quando, desabo assim.
Fico sempre com um sentimento terrível a seguir, como se fosse a maior invejosa do mundo e isso me torna-se ainda mais indigna da maternidade que é o que mais desejo!

Amiga, sabes porque passamos por isto?! Porque somos humanas e porque sofremos com a ausência do filho que desejamos tanto e amamos tanto, mesmo quando ainda não o temos! É por isso que passamos por momentos de queda e de desânimo!
E esse sentimento, não é inveja nem é indigno. É simplesmente o sentimento de uma mulher/mãe que deseja acima de tudo ter o seu filho e continua com os braços vazios!

Se essas amigas que que engravidam quando querem e têm os filhos que querem, se vissem na nossa situação, sentiriam os mesmos sentimentos turbulentos de alegria pela outra e de tristeza pela sua própria situação.

Temos que acreditar que, o nosso dia vai chegar! Desejo-te muita sorte e que a cegonha volte a bater-te à porta rapidamente!

Beijinhos grandes
Lita

eu mesma! disse...

logo no dia k trocamos sms's axo eu..... bom linda eu esperei 2 anos... ou 4 depende da perspectiva.. há 4 que não tomava a pilula e nunca nos privamos e nunca aconteceu... nem abortos... isso é que me fazia confusão e pensamos milhentas vezes que se nem sequer havia uma gravidez mal sucessida eu nunca ia engravidar e agora tenho um Diogo de 4 meses... nós já estavamos na fase do desistir... do paciencia.... do deixa andar .. mais o meu marido... eu axei que ia acontecer quando menos esperaa-se.
beijinhos querida

Unknown disse...

olá... tomei cohecimento do teu blog através da Filipa... a tua história (bem como a de muitas mulheres inférteis) taca-me fundo... tenho uma irmã que também tinha o sonho de engravidar... a ela, esta possibilidade foi totalmente vetada... diabética desde os 15 anos e com um estado de saúde decadente em consequencia da diabetes (faz diálise 3x p semana), ela não pode MESMO engravidar. em 2004, p um destes desígnios de Deus (e descuido meu)engravidei... foi qdo ela soube que não poderia engravidar... o meu mundo ruiu... como é q a vida poderia ser tão injusta? como é que poderia haver um Deus (acredito em Deus... apesar de td) com um sentido de humor tão sarcástico? eu nunca pensei em ter filhos, nunca quis... o meu marido não é nem de longe a figura paternal que eu sonhava para um filho. e... de repente... dizem-me... estás grávida. qdo a minha irmã ligou-me a dizer q não poderia ter filhos... armei-me em corajosa, com as lágrimas a escorrerem pela minha cara... e disse - lhe q não se preocupasse... eu dar-lhe-ia o filho q carregava no meu ventre... amo a minha irmã mais q td... a sua dor e o seu sofriemnto também são meus. e dar-lhe-ia o meu bebé para que ela pudesse realizar o seu sonho. infelizmente a vida pregou-nos mais uma partida e ela começou a fazer a diálise... 3 x p semana tem q estar numa cama de hospital ligada a uma máquina para que seja feita a limpeza do seu sangue... isto inviabilizava a minha decisão... como poderia ela tomar conta de um bebé se nem mesmo tem saúde p cuidar dela? o nosso pai chamou-me a atenção p este facto... estaria eu a ser tão egoísta q não pensava na minha irmã a ponto de sobrecarregá-la com mais uma responsabilidade? o tempo foi passando e o bebé era uma menina linda que amo do fundo do meu coração... em homenagem à minha irmã dei-lhe o nome de Catarina (era esse o nome q o meu pai queria p a minha mana e chamou-a sempre assim até ela fazer 15 anos). a Catarina aind anão é baptizada, mas os padrinhos são, óbviamente, a minh mana e o meu cunhado. nas férias de natal e de verão, geralmente passamos c eles... foi a maneira q encontrámos de fazer com q eles estejam c a Catarina, q participem na sua educação, na formação da sua personalidade, na sua vida... eles costumam brincar c a situação e dizem q ela é a filha deles q está a ter uma educação mt avançada e precisa do espaço dela p crescer... e q eu apenas cuido dela p eles... sei q no fundo eles sofrem c isso... ao olhar p ela, têm sempre os olhos cheios de amor... carinho... qdo vêem outra criança lembram primeiro da Catarina... ela tornou-se o centro das nossas vidas...
p isso entendo o teu sofrimento... mas não desistas. vais conseguir... qdo menos esperares, estarás a viver um dos momentos mais maravilhosos da vida de uma mulher... mas se tiveres que chorar algumas vezes... não é vergonha nenhuma...
desejo-te uma semana feliz e a passo e passo, conseguirás atingir os teus objectivos... um beijo. Adriana